Meus amigos

Empanados e Amilanesa sem frituras.

 As delícias de uma carne nos moldes conhecidos como parmegiana são irresistíveis. Não tem quem não saboreie, mas tem quem não suporte fazer aquela friturada toda dentro de casa. Mas calma! Não é preciso uma panela cheia de óleo e aquele cheiro espalhado por todos os ambientes. Basta uma assadeira e um forno bem quentinho.
O primeiro passo é empanar sua carne (bife ou carne moída) normalmente, com ovo e farinha de rosca, bem empanadinha.
Passo 2: aqueça o forno
Aqueça o forno à temperatura de 200ºC
Passo 3: Untar a forma
Unte a forma com um pouquinho de margarina, pode ser light, assim garantimos um prato ainda mais leve.
Passo 4: Embrulhe em papel alumínio
Disponha as carnes lado a lado e mande para o forno por 10 minutos. Após este tempo, retire a assadeira do forno, cubra com papel alumínio e deixe assando por mais 30 minutinhos para dourar.
Passo 5: Selando a carne
Nesta ordem dos fatores, o alto calor inicial provoca um choque térmico na carne fazendo com que ela mantenha seu suco dentro dela. Ao cobri-la, ela cozinhará sem ressecar ou esturricar. É um modo semelhante ao conhecido como selar a carne.
Passo 6: Tipos de carne
Pronto, aí está sua carne à milanesa. Ela pode ser um bife de carne de vaca, de frango e até mesmo almôndegas de sua preferência.
Dica da Nanda
Deixe sua carne de molho por no mínimo 3 horas em ovos batidos com um dedo de leite, cheiro-verde picado, sal e pimenta-do-reino. Em seguida passe na farinha de rosca e mande para o forno. Desta forma, os ovos e leite amaciam e temperam sua carne garantindo um sabor todo especial.

Fonte:http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/colunistas/fil%C3%A9-%C3%A0-parmegiana-sem-fritura#image=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário