Meus amigos

Chegou uma mensagem para você

Hoje em dia, pouca gente se contenta em ter apenas uma conta de webmail. Normalmente, são várias, incluindo o Gmail, o Hotmail e o Yahoo Mail. A decisão e a necessidade de ter várias contas dependem de cada pessoa. Alguns preferem, por exemplo, ter um endereço eletrônico exclusivamente para fazer cadastros e registros, enquanto a conta principal fica para as correspondências. Outras pessoas acabam sendo levadas a abrir uma conta para desfrutar de outras funcionalidades – muitos usuários do Gmail aderiram ao webmail do Google porque suas equipes e amigos usam e compartilhar arquivos no Google Docs, por exemplo. Seja qual for seu caso, uma ferramenta como o complemento para Firefox como o Webmail Notifier pode ser um ganho de tempo e tanto. Veja como usá-lo e confira também um programa similar para o Chrome, o X-notifier.
Instale e cadastre
Baixe no  http://info.abril.com.br/downloads/webmail-notifier e instale-o em seu navegador. Quando isso acontece, a extensão acrescente o ícone de um envelope na barra de extensões do Firefox. Dê um clique com o botão direito do mouse nesse ícone e escolha Preferências para configurar suas contas. Na guia Contas, selecione o serviço no menu pull down. Digite seu login e sua senha no campo desejado. Dá para incluir também contas IMAP e POP3, além de algumas outras opções. O complemento permite que você forneça um apelido e defina se quer receber notificações apenas das mensagens que chegam à Caixa de Entrada ou se deseja também incluir Spam (alguém marca isso?) e mostrar pastas. Você pode também estabelecer o intervalo entre as verificações. Para cadastrar a conta, clique em Acrescentar. A conta é transferida para o quadro à direita. Repita a operação para as outras contas e, se quiser, marque uma delas como sua conta padrão.
Outras definições
Passe, em seguida, à guia Geral. Nela, você pode fazer outras definições importantes. O Webmail Notifier permite, por exemplo, que se decida se as mensagens serão abertas em uma nova aba ou em uma nova janela, se exibirá um alerta, se tocará um som, entre outras configurações. Se você optar por manter o som, poderá trocar o áudio padrão por outro, clicando no botão Avançado por eleger o arquivo WAV de sua preferência. Clique em OK quando concluir a configuração.
Acesse as mensagens
O Webmail Notifier fará a primeira verificação e colocará o número de mensagens na caixa ao lado do ícone do envelope. Passe o mouse sobre ele para ver os detalhes – é possível saber quantos e-mails são de uma conta e quantos são de outra, por exemplo. Para abrir as contas, clique com o botão direito do mouse e escolha o serviço. O complemento usará as definições anteriores para atuar. Você pode optar ainda por colocar as informações do Webmail Notifier em uma barra lateral ou abrir o programa em uma pequena janela.
Flexibilidade no Chrome
A opção similar ao Webmail Notifier no Chrome é o X-Notifier. Como seu concorrente no Firefox, você precisa cadastrar suas contas, definir o intervalo de verificação de novas mensagens e a maneira como deve ser notificado. O X-Notifier é bom, mas oferece controle menor sobre seu comportamento – não é possível escolher a maneira como as mensagens serão abertas, por exemplo. Por padrão, sempre que se clica no ícone que o programa coloca na barra do browser e se escolhe um serviço de webmail, o complemento abre a página em uma nova aba.
Avisos do Gmail
Quem não quer ocupar uma janela do browser com o Gmail nem por isso fica sem saber se novas mensagens chegaram na sua caixa de correio. O Verificador de Mensagens do Google, para Chrome, coloca o número de mensagens que estão à espera de leitura.

 Ps: Eu instalei e adorei, olhem so qtos emails aparece nas minhas contas.. nao preciso checar uma a uma, ja vejo direto aqui. (64 emails)

 Fonte:http://info.abril.com.br/dicas/internet/email/chegou-uma-mensagem-para-voce.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário