Meus amigos

Vantagens e Desvantagens dos Celulares Touch

 A tela dos telefones celulares agora não só serve para visualização das funções. Recentemente, após o surgimento do iPhone principalmente, muitos fabricantes destes aparelhos eletrônicos de telefonia móvel vem aderindo à tecnologia touch screen, que significa tela sensível ao toque. Ou seja, tudo o que antes era feito apertando as teclas alfanuméricas, atualmente pode ser executado com apenas um leve toque com a ponta dos dedos. Os primeiros telefones celulares com telas touch screen chegaram ao mercado em 2006. No início, alguns fabricantes trabalhavam com essa tecnologia, mas que só funcionavam quando tocadas por uma caneta especial que acompanhava os aparelhos. Alguns telefones até hoje possuem essa caneta, mas a tela também é sensível ao toque dos dedos. Atualmente não só celulares possuem essa tecnologia, mas também telas de computadores e outros aparelhos eletrônicos multimídia.

Vantagens:
A tecnologia touch screen permite que o usuário faça o que tiver de fazer em seu telefone celular mais rápido do que com um aparelho de teclas alfanuméricas comuns. Além disso, o touch screen garante que o telefone não ative qualquer função com simples movimentos involuntários dentro de bolsas e pastas.

Desvantagens: 
Usuários que gostam de celulares menores podem abortar a ideia de ter um telefone com tela touch screen. Esse tipo de tecnologia só é disponível em telefones de telas de aproximadamente 2.8 polegadas. Em aparelhos de telas menores, não seria possível ter touch screen com botões da mesma proporção que a ponta dos dedos.Outro grande detalhe que pode atrapalhar o usuário é a sensibilidade da tela. Se o touch screen do telefone for sensível demais, isso pode atrapalhar na hora de executar as funções no celular. Para finalizar, o usuário de um telefone touch screen tem de ter paciência com os riscos na tela. Como é nela que será feito tudo no celular, é inevitável um arranhão e uma sujeira acumulada na tela. A dica é sempre limpar com pano recomendado pelo fabricante.

Fonte:http://comunidade.bemsimples.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário