Meus amigos

10 dicas para não deixar a chama do casamento apagar

Mantenha diálogos francos e sinceros
converse sobre o que você gosta, o que te deixa triste, o que te estimula. Esse papo deve acontecer, inclusive, sobre sexo. Sexo falado aumenta o prazer.
Com alguns anos de casada, quando a paixão já virou amor, algumas mulheres acreditam que é normal o casamento ficar morno, na verdade, quase gelado. Depois de assumir o papel de mãe, pode parecer que os cuidados com o marido, com a conquista diária são apenas bobagens. Mas vale lembrar que todo relacionamento estimulante dá energia, renova e faz a mulher se sentir com a autoestima nas nuvens. Então veja como manter essa chama acesa com as dicas da especialista em relacionamentos humanos Regina Vaz, graduada em Serviço Social (PUC-SP) e com MBA em Gestão de Negócios e Vendas (ESPM/SP).
Mantenha diálogos francos e sinceros 
Converse sobre o que você gosta, o que te deixa triste, o que te estimula. Esse papo deve acontecer, inclusive, sobre sexo. Sexo falado aumenta o prazer.
Tenha empatia no sentido exato da palavra 
Coloque-se colocar no lugar do outro. Solidarize-se com a vida do parceiro e vice-versa. Os relacionamentos precisam deixar de ser egocêntricos.
Namore mais Saia da rotina. Vá para o motel sem dia e hora marcada. Mande um torpedo romântico sem propósito. Compre algo que ele goste só para agradá-lo. Volte a seduzi-lo e conquiste-o sempre.
Preserve sua relação 
 Não há nada mais deselegante e inconveniente que chamar a atenção do parceiro na frente dos outros, sejam filhos, mãe ou amigos. Aliás, não critique nem na frente do cachorro. A relação deve ser acertada entre o casal.
Arrume-se sempre Produza-se dentro de casa da mesma maneira que se arruma para sair. Para o trabalho e os amigos é vestido e perfume, dentro de casa nada de meia furada e abrigo velho? Seu marido também precisa saber que você se arrumou só para ele.
Não veja a aliança como um troféu 
Você está casada, mas a conquista é diária. Não veja o casamento como um momento em que ¿até que enfim posso ser eu mesma¿. O seu eu verdadeiro deve ser mostrado desde o namoro. E o cuidado com seu parceiro também deve permanecer o mesmo do namoro.
Feche as portas dos banheiros 
Intimidade em excesso também pode minar a relação. Não durma com cremes no rosto ou depile a perna na frente do marido. Há momentos que são exclusivamente nossos e exigem portas fechadas. O mesmo vale para o controle do estresse e do cansaço. A intimidade muitas vezes é confundida com liberdade para descontar toda a frustração em cima do outro. Pode parar com isso.
Não use o filho como um escudo  
Isso não adianta para um relacionamento que não vai bem. A libido da mulher cai muito quando o bebê nasce. Isso é normal. Mas passados os primeiros meses ache um espaço entre mamadeiras e fraldas para agradar o marido. Se isso não é importante para você, é melhor rever a relação, pois o filho não impede de ter uma vida amorosa e sexual saudável.
Mantenha a depilação em dia 
 Isso mostra que você se ama e se cuida. Uma conhecida que é dona de um salão de depilação disse que no inverno o número de clientes cai 70%. Isso quer dizer que se não vão à praia, as mulheres não se depilam para os maridos nem para si mesmas. É preciso se cuidar em todas as estações do ano.
Sexo com aquecimento 
Explique para o marido que você não tem um botão de liga e desliga. É preciso haver uma preparação, uma sedução também da parte dele. Não adianta chegar do trabalho, jantar, tomar banho e querer que a mulher se esteja pronta. É preciso criar o clima e fazer um aquecimento


PS: Nesse post vi aqui muitos erros que cometi, ajudando no fim ao meu casamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário