Meus amigos

Mais dicas de fotos celular

 Você troca de celular e suas fotos continuam aquela mesma porcaria? Flash demais, luz de menos, tudo tremido? Separei oito coisas simples que você pode fazer para evitar esse desperdício de pixels.
O blog Mashable fez em parceria com um time de especialistas da Adobe. Abaixo os toques que eles deram sobre fotografia com o celular e também algumas coisas que todos tentam por conta própria e funcionam bem.
1 – Porcoshop
É simples demais, mas muita gente esquece essas duas coisas básicas. Antes de fotografar, dê uma limpadinha lente e selecione configure o celular para gravar as fotos com o máximo de resolução disponível. Sempre.
2 – Brinque com a iluminação
Tire a mesma foto com e sem flash, experimente mudar os elementos da foto de lugar para que a luz também mude e, claro, use todas as configurações que o seu telefone oferece. Geralmente até nos modelos mais simples é possível aumentar o tempo de exposição e mudar o nível de branco, dois itens que fazem muita diferença.
3 – Flash personalizado
Smartphones com flash de LED às vezes estragam as fotos pelo excesso de luz. Um jeito de suavizar isso é colocar um pedacinho de papel (ou na frente do flash. Nem sempre funciona, mas pode quebrar um galho.
4 – Clique preciso
Veja se a foto do seu celular é tirada quando o botão é apertado ou quando o botão é solto. Esse pequeno detalhe pode fazer muita diferença na hora de capturar uma imagem em movimento.
5 – Tripé pra quê?
Improvise uma base para fotografar. O mais fácil é usar uma mesa ou móvel para apoiar o aparelho na hora do clique. Num lugar aberto, você pode se agachar e apoiar o celular no joelho.
6 – Zoom, não
Claro que isso depende muito do smartphone que você está usando, mas quase nunca vale a pena ativar o zoom da câmera do celular. A melhor opção é chegar mais perto do objeto. Zoom digital? Nunca.
7 – Charme em PB
Fotos em preto-e-branco podem ser úteis para melhorar a nitidez de texturas. Para experimentar esse efeito, você pode fotografar diretamente em PB ou então usar o Photoshop para remover as cores e depois aumentar o contraste.
8 – Ficou ruim? Faça arte!
Se tudo falhar, empine o nariz e finja que você é muito descolado. Fotos desfocadas, borradas e escuras podem ser consideradas como arte. Faça experiência com aplicativos como o Instagram (para iPhone) ou o FxCamera (para Android). Eles adicionam efeitos legais que podem salvar uma foto ruim da lixeira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário