Meus amigos

Como organizar sua garagem

Dicas ajudam você a colocar em ordem esse depósito de quinquilharias e a aproveitar da melhor forma o espaço disponível. Originalmente as garagens foram criadas para carros, mas as pessoas estacionam muitas outras coisas lá. Pás, equipamentos esportivos, a casinha do cachorro – tem de tudo. As garagens podem facilmente ser transformadas em um depósito de quinquilharias, por isso a organização é essencial.
Felizmente, devido ao seu amplo espaço e pé direito alto, esses espaços utilitários podem oferecer lugar para guardar diversas coisas, inclusive seu carro. Áreas específicas compactas ou móveis te ajudarão a usar seu espaço da melhor maneira possível.
  • Comece ocupando todo o espaço vertical. Estruturas expostas oferecem um espaço infinito para prateleiras, aonde você pode guardar pequenos objetos. Para pendurar itens grandes e leves, como estacas de jardinagem e cordas pendure ao lado das prateleiras alguns ganchos.
  • Instale na parede suportes para rastilhos e pás de neve. Alguns suportes vêm com prateleiras enfileiradas para guardar objetos que não são fáceis de pendurar, como kits de ferramentas ou baldes. Bicicletas podem ser penduradas por ganchos de aço resistentes, presos à parede ou ao teto.
  • Seja lógico na hora de organizar as coisas. Por exemplo, no verão você usará muito mais a cadeira de praia do que a pá de neve, então pendure-a na frente.
  • Ao invés de ignorar a estreita tira de parede entre as portas da garagem, tente transforma-la em uma mini oficina para seu automóvel. Instale dois baldes de fios de metal para guardar alguns fluídos de motor, uma esponja, um rodinho e outros produtos para limpar o carro.
  • Coloque alguns recipientes de metal por perto: um para o lixo que se acumula dentro do veículo, outro para pedras de sal para derreter o gelo nas manhãs de inverno.
  • Se você deseja montar um espaço para reciclagem, ou uma dispensa a mais, use a parede oposta. 
  • Para as latas de lixo reciclado, você pode criar uma plataforma giratória de madeira compensada e rodinhas. Para a dispensa uma boa idéia é utilizar um armário de escritório de metal, com um pequeno mural do lado de fora para inventários e listas de compras.
  • Um pequeno closet pode ser muito útil dentro de garagens que são ligadas a casa, afinal, é melhor tirar todas as roupas molhadas, sapatos sujos e casacões antes de entrar em casa. Ainda por cima, as paredes ásperas e o chão de concreto da garagem são muito mais resistentes, e você não vai se preocupar de alguém molhar ou arrastar os pés sujos por lá.
  • O closet deve fornecer espaço para as bolsas de livros e jaquetas das crianças, mas isso não significa que toda a família não possa usá-lo, por exemplo, para guardar sobretudos durante as festas. 
  • Um bom lugar para guardar as botas sujas de lama é um baú de pinho, que pode ser incrementado com uma pintura. Cestos de metal podem servir para organizar equipamentos de esportivos, por estação ou por membro da família. Acima do baú, instale ganchinhos para pendurar casacos, capas e mochilas.
  • Para incrementar a comunicação familiar pendure um calendário, um mural de imã e uma cestinha para correspondências próximo a porta que leva a casa. E você pode criar um lugar interessante para arejar as botas com uma assadeira e um suporte com fios de metal e deixa-la ao lado da porta. Coloque um vaso de flor bem alto próximo ao local. Instale uma prateleira no alto da parede do closet para criar espaço para objetos menos utilizados, incluindo uma geladeirinha térmica.
  • Você também pode criar uma área para plantas próximas às janelas para aproveitar a iluminação natural. Se essa não for uma opção, ou se você pretende usar o espaço durante a noite, instale abajures de metal flexíveis nas paredes próximas.
  • Instale também uma mesa da altura dos quadris sustentada por um suporte curvado, assim, quando a superfície não for ser usada ela pode ser guardada contra a parede. Para regar as plantas você pode trazer uma mangueira extensa ligada a uma torneira ou deixar um regador sempre cheio de água por perto.
  • Uma varinha pendurada na moldura de uma janela pode ser um ótimo lugar para se pendurar cordas, ou também pendurar um balde para guardar tesouras. Para outros acessórios e produtos de jardinagem opte por cestos de metal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário