Meus amigos

As mães segundo seu signo solar - Mãe de Virgem

A mãe virginiana é cuidadosa, humilde, companheira e ótima conselheira. Ajuda a lembrar o que há por fazer. Muitas vezes, acompanha bem de perto os estudos e as práticas dos filhos. É sempre preocupada com a saúde e estado dos filhos. Ela é prestativa e faz questão de se sentir útil e servir, só que as coisas tem que ser do jeito que ela gosta, especialmente em relação a limpeza e ordem. Os filhos têm que ter paciência para responder a suas perguntas cheias de detalhes e para conviverem com suas possíveis manias. Gostará de celebrar o seu dia com simplicidade e se os filhos realmente estão o desejando!
Como é emocionalmente?
Prática e exigente, reservada e pura.
Preservada e não gosta de invadir a vida dos outros.
Sua maneira de demonstrar afeição é fazendo algo para quem gosta, sendo útil, prestativa e fazendo favores.
Emocionalmente, só confia em alguém depois de observação e convívio.
O dia-a-dia tem muito impacto sobre sua vida, e é importante para o seu emocional que as coisas estejam 'certas' ou em ordem. Pode chegar a ser obsessiva com limpeza. Se for homem tome cuidado ao ir ao seu banheiro e deixar cair gotas de xixi no solo e muito menos na tampa da privada, prefira fazer xixi sentado. Tome cuidado tb em não usar nunca seus objetos pessoais.
É extremamente crítica quanto aos seus relacionamentos, mas também é muito prestativa - que é a sua maneira de demonstrar afeto.
'Organiza' a forma de se relacionar afetivamente por prioridades e precisa obedecer a uma rotina para sentir-se emocionalmente segura.
Acredita fielmente na máxima 'corpo são e mente sadia' e tem uma sensibilidade privilegiada com detalhes nos relacionamentos. Gota que sejam cumpridos os horários, as rotinas e as formalidades que valoriza. 
O que a magoa?
Excessos de expressividade emocional. Sujeira e desordem. Que não apreciem a qualidade do seu serviço. Que não se cumpram a ordem de seus rituais e manias. Que sujem seu banheiro ou peguem suas coisas sem autorização. Que mudem de lugar suas coisas.

O que precisa?
Carinho, privacidade, família compreensiva e solidária com sua forma de ser. 'Um Banheiro só para ela'. Abrace-a muito, mesmo que ela fique escapulindo e protestando sem parar. Converse com ela e, principalmente, ouça-a, ela gosta de ter suas (muitas) opiniões respeitadas e dar muitos conselhos. Virginianas adoram sentir-se úteis: quem mais ficaria tão feliz por arrumar seu armário?!
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Cuidar de não ser inconveniente com suas manias e críticas.
Como é vista pelos seus filhos?
Não se surpreenda se, antes de dizer olá, ela comentar que está faltando um botão na sua roupa ou que seu novo corte de cabelo não ficou bem ou que seu rosto revela que pode ficar doente. Não ligue, é o jeito dela. Detalhista, cuidadosa, preocupada com saúde e alimentação, organizada, prática e realista.
Ela gosta que sejam cumpridos os horários e as rotinas do cotidiano.
Lado negativo:
Mãe muito crítica e às vezes chata e insensível com questões emocionais. Manias. Julgamentos exagerados. Oportunista. Psicomatizações.
Presentes
Gosta de presentes úteis e práticos: ferramentas, livros, agendas especiais, complementos para seus aparelhos e coisas; roupas confortáveis e discretas! Livros; material para desenho, artes, trabalhos manuais; plantas e equipamento de jardinagem; aspirador de pó para a casa e para o carro; agendas, palmtop; cadernos, canetas, agenda, roupas de cama, toalhas, e objetos em geral que ajudem à limpeza e a ordem das suas coisas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário