Meus amigos

As mães segundo seu signo solar - Mãe de Escorpião

A mãe escorpionina é quiçá a mãe mais coruja, só que ela exige que o filho corresponda a suas expectativas, de outro modo pode até o renegar ou o castigar com aparente indiferença. Ela é reservada, discreta, e sempre aparenta guardar algum segredo. Não queira saber seus segredos. Ela é intensa nas suas emoções, controladora e ciumenta. Muito intuitiva é impossível mentir para ela sem ela saber. Mantém forte relação com os filhos: gosta acompanhar todos os passos. Quando é aliada de seu filho é sua guardiã para tudo o que precisar. Certamente quer celebrar o dia em companhia da família: um jantar com as comidas preferidas!
Como é emocionalmente?
Vive suas emoções com intensidade e profundidade.
Quando segura de si se entrega totalmente, quando não é fechada, paranóica e manipuladora.
Quando gosta de seu filho e se sente amada, dá-se por inteiro. Também exige o mesmo em troca.
Ciumenta, exige fidelidade e lealdade.
Telepática, é difícil mentir para ela.
Tudo o que lhe acontece provoca profundas transformações em sua vida.
Protege as pessoas de quem gosta, faz tudo por elas. Lida bem com suas emoções, porque não tem vergonha delas.
É muito carinhosa e seus laços afetivos duram por muito tempo, para não dizer por toda a vida. Está sempre do lado de quem gosta.
É dominadora e controladora porque gosta ter domínio aonde vai se entregar.
Consegue entender e aceitar qualquer situação emocional, sempre que se compartilhe francamente o que acontece.
Tem um senso de lealdade acima da média, mas quando não é correspondida ou valorizada pode ser rancorosa e vingativa, usando a indiferença e a vingança como arma e estratégia.
Quando traída não perdoa.
Reage intensamente e com agradecimento ao que lhe proporciona prazer, valoriza o sexo e a intimidade.
Pode ter reações passionais quando se sente ameaçada. Acredita que não há entrega emocional se ela não for total e absoluta. 
O que a magoa?
Traição, mentiras, infidelidade. Frieza, indiferença, irresponsabilidade, ausência de sentimentos. Superficialidade, leviandade, inconsistência.

O que precisa?
Lealdade. Proteção e continência para poder se entregar. Trabalhar relação com a própria mãe. Respeitar sua intuição. Saber esperar a pessoa certa antes de se entregar emocional ou sexualmente, para conseguir construir uma família consistente.
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Conseguir expressar claramente as suas condições para estabelecer relacionamentos afetivos e íntimos. Saber que ou outros são em geral diferentes a ela e que para não se desiludir deve observar se o outro está em condições de corresponder a suas expectativas de relacionamento.
Como é vista pelos filhos?
Profunda, poderosa, influente, reservada, magnética, intensa. Exigente, no sentido que gosta ser vista, reconhecida, tida em consideração. Misteriosa, complicada, reservada. Com uma vida emocional intensa, vivendo profundas experiências emocionais. Cheia de mistérios, não há, contudo, segredos que ela não descubra. Inclinação detetivesca, intuitiva, sabe das coisas sem ser informada. Intensa, profunda, com uma forte personalidade, suas posições e sua autoridade são inquestionáveis. Talvez não demonstre de forma objetiva, mas tem uma paixão louca pelos filhos e é capaz de fazer qualquer coisa por eles.
Lado negativo
Amargura. Raiva 'escondida'. Reservada em excesso. Sempre pronta para criar um clima de tensão emocional. Individualista, Manipuladora. Negativa. Vingativa e ressentida. Vítima de suas emoções negativas por motivos que ninguém entende ou sabe. Inacessível.  
Presentes
Muito aprecia quando sabem do que ela gosta! Caso contrário é melhor perguntar. Gosta de presentes práticos e de algum interesse: roupas belas, porém sóbrias; livros relacionados ao seu trabalho ou estudo, objetos de escritório. Óculos escuros; lingerie (picante e discreta ao mesmo tempo); cds (letras com poesia e vivencia emocional profunda); livros (novelas policiais, mistério, suspense, espionagem, misticismo, magia, histórias com personagens que passam por profundas experiências e transformações); objetos diferentes, de lugares exóticos. Animais de estimação ou objetos e comidas para seus animais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário