Meus amigos

As mães segundo seu signo solar - Mãe de Touro

A mãe taurina tem voz doce e é presente. Sabe propiciar o quanto necessário para viver confortavelmente o dia-a-dia. Faz do lar um lugar aconchegante para poder receber a família. A família pode presenteá-la com uma massagem coletiva, muitos mimos e apreciar o belo jantar que com certeza está disposta a oferecer. Certamente, vai querer celebrar este dia com um delicioso jantar, preferentemente na sua própria casa, que reúna toda a família ou em algum lugar bonito e chique com muita natureza!
Como é emocionalmente?
· Calma, estável e determinada. Pensa e pondera antes de tomar qualquer atitude, e raramente volta atrás depois da decisão tomada.
· Procura seu bem estar emocional. Seus afetos são duráveis. Gosta de estabilidade emocional e segurança.
· Cerca-se de coisas boas. Aprecia o conforto doméstico, a boa comida e os prazeres da vida. Gosta de contato físico.
· É dedicada e provê a todas as pessoas de quem gosta, com carinho e atenções.
· É fiel mais possessiva e ciumenta. É atraída por parceiras leais e empreendedores. Precisa sentir-se segura tanto na área afetiva quanto na material.
O que a magoa?
Perdas. Instabilidade emocional e material. Mudanças. Impaciência dos outros. Traição. Mau cheiro. Coisas feias e de mau gosto.
Como é vista pelos filhos?
Tradicional, carinhosa, estável, tranqüila, provedora. Boa cozinheira. Vaidosa. Criadora de ambientes gostosos. Atenciosa materialmente.
'Acho que você não anda se alimentando bem, meu filho.' Isso lhe soa familiar? A mãe de Touro é muito mãe (em todos os sentidos e formas) e na sua casa você vai sentir aconchego e acolhimento. É zelosa, afetuosa e gosta de ter seus filhos sempre ao alcance dos olhos. Pode ser muito exigente com os parceiros e amigos de seus filhos.
Muito exigente em relação à presença e forma em que os filhos lidam com a realidade. Exigente em relação a estudos e formação. 
Lado negativo:
Ênfase excessiva no jeito que os filhos vivem sua vida material e o cumprimento de rituais familiares. Mãe controladora, ciumenta, que mete a colher no relacionamento dos seus filhos.
O que precisa para poder se realizar com plenitude?
Estabilidade, segurança, conforto, bom gosto.
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Flexibilidade. Jogo de cintura. Adaptabilidade. Despojamento.
Presentes
Gosta de presentes bonitos e que agrade os sentidos: roupa com textura agradável de tecidos gostosos, belos e cores suaves, sapatos bem cômodos. Jóias; perfumes e cheiros, sabonete especial; um jantar delicioso, objetos de cozinha; objetos bonitos (e de qualidade) para a casa, móveis bons e confortáveis; flores, plantas; CDs do seu cantor/cantora predileto, músicas melodiosas e com bons cantores, um bom aparelho de som com requintes de controle de tonalidades. Outro bom presente é dar-lhe uma bela poupança para que ela se sinta segura. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário