Meus amigos

As mães segundo seu signo solar - Mãe de Cancer

A mãe do signo de cancer é a mãe por excelência. É aquela que entende e sabe acarinhar, nutrir e acalentar! Tem boa memória e gosta do ambiente familiar. Às vezes, é boa contadora de histórias. Gosta de ser bem paparicada, e que os filhos façam declarações de amor e afeto todo dia. Antes de despedir-se dela gostaria de receber um beijo e dar bênção. Sua maior felicidade é ver a família toda reunida e, de preferência, fazendo a refeição unida (no mínimo nos domingos ou dias festivos). Quem vai negar a comidinha da mamãe caranguejo? Certamente, gostaria comemorar o seu dia junto a toda a família!
Como é emocionalmente?
Protege as pessoas próximas de quem gosta, faz tudo por elas.
Lida intensamente com suas emoções, priorizando tudo o que tiver a ver com seus vínculos emocionais. É muito carinhosa, atenciosa e cuidadosa com os seus e seu mundo pessoal.
Está sempre do lado de quem gosta. É fiel, leal e seus filhos e pessoas que gosta estão sobre qualquer coisa.
É uma pessoa intuitiva e sintonizada com os humores e o estado de espírito das pessoas à sua volta.
Extremamente emotiva e sensível às opiniões alheias, ressente-se com facilidade e se retrai.
Tem laços muito fortes com a família, especialmente com a mãe, e transforma cada lugar aonde vá, em um lar.
Precisa sentir-se emocionalmente 'protegida' para sentir-se viva.
Por ter uma sensibilidade acentuada, muitas vezes esconde seus verdadeiros sentimentos para não se magoar o magoar ao outro. 
O que magoa?
Desatenção, frieza ou ausência de sentimentos. Não ter noticias de seus filhos. Não poder cuidar dos seus filhos como gostaria. Não ter uma família feliz e prospera.
O que precisa?
Carinho, privacidade, família, segurança e confiança nos relacionamentos.
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Não guardar mágoas e ressentimentos. Conseguir aceitar o possível jeito duro e seco de ser de outros.
Como é vista pelos filhos?
Carinhosa, maternal, compreensiva, sensível. Maisona. Os filhos são tudo para ela. Se não quer magoá-la profundamente, não duvide nem questione isso. É a mãe por excelência, provedora e protetora de sua prole. As vezes, os filhos a podem ver chorona e melosa em exagero.
Lado negativo:
Muito apegada e ressentida; chantagista, cobradora, controladora, mandona.
Presentes
Gosta de presentes que sejam úteis para seu dia-a-dia e conforto pessoal: um bom casaco, cobertor ou roupa que a proteja e a deixe linda (esteja certo que sempre que o usar sentira seu coração acariciado: 'isto reflete como meu filho gosta de me proteger, que felicidade, o meu Deus cuida dele'); uma foto de toda a família em um belo quadrinho para ela colocar na sua mesa de trabalho, um travesseiro especial com jogo de cama (este presente é perfeito para ela), objetos úteis na cozinha, copos e canecas de qualidade, um lindo filtro de água ou recipiente para água de fonte mineral. Álbum de/com fotos; bichinhos de estimação; plantas; coisas para a casa; livros de receitas; CD (gravado especialmente para ela); cartão com uma imensa declaração de amor; objetos onde ela possa guardar suas coisas tipo armários com gavetas especiais, caixinhas; mas nada substitui o maior presente de todos: um neto e o carinho do dia a dia: 'mamita te amo muito, beijo'! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário