Meus amigos

As mães segundo seu signo solar - Mãe de Sagitário

É a mãe espaçosa, que fala em voz alta com franqueza desconcertante e tem sempre uma resposta para toda pergunta, as vezes se acha dona da verdade. É alto astral, não deixa cair ninguém ao seu lado e está sempre pronta para qualquer aventura ou viagem. Exige que se fale com argumentação, verdade e comportamento claro. Gostará passar o seu dia com toda a família reunida em algum lugar onde se sinta a vontade e acolhida. Na hora que estiver toda a família reunida, vale à pena pedir que faça um discurso!
Como é emocionalmente?
Acredita que 'tudo é possível', basta olhar pelo ângulo certo.
Foge de emoção que considera negativa e sente-se asfixiada se não tiver liberdade de ação e muito otimismo.
É exagerada nas suas emoções, vai da euforia à tristeza rapidamente, embora viva mais a alegria, podendo ser muito otimista e entusiasmada.
Sente necessidade de coisas diferentes e aventura.
Pode ser muito sincera, e por isso magoar alguém, mas não é intencional.
Cultiva o bom humor e detesta situações confusas, embora possa ser um pouco brusca quando expressa o que sente, mas não guarda ressentimentos.
É idealista, pode carecer de realismo e tende a misturar valores sociais com emocionais. Pode chegar a ser escandalosa, excessiva, dona da verdade e muito exigente.
O que a magoa?
Instabilidade. Superficialidade. Negatividade. Falta a palavra. Mentiras. Jogo. Ambigüidade.
O que precisa?
Descontrair. Passear. Pessoas para compartilhar suas teorias e reflexões de valores.
O que deveria levar em conta para harmonizar com os outros?
Ser flexível, realista e mais cuidadosa com a forma de ser dos outros para colocar suas idéias e juízos com adequação. Prestar atenção se não está sendo muito exigente, invasora ou desatenciosa com detalhes de comportamento.
Como é vista pelos filhos?
Justa e verdadeira, aguerrida. Entusiasmada, aventureira, livre, expansiva, otimista, exagerada. Ela está sempre disposta a resolver qualquer desafio e esclarecer qualquer dúvida de comportamento ou orientação. 
Lado negativo
Desinteresse pela vida familiar. A sagitariana esbanja saúde e bom-humor, adora viajar e carrega uma imensa bagagem cultural: os filhos têm que correr muito para conseguir acompanhá-la. Na mente e no corpo, ela vence todos os páreos. A verdade pertence a ela e, se você tem uma opinião diferente, vai precisar fundamentá-la muito bem.
Nunca a deixe falando sozinha, trate-a com muito afeto e, de vez em quando, dê a ela uma mostra de seu carinho e admiração.
Presentes
Malas, bolsas práticas e de boa qualidade e equipamentos para viagem; livros (filosofia, espiritualidade, meditação, relatos e guias de viagem, culturas de países estrangeiros); passagens aéreas, excursões, cursos de línguas; material esportivo. Plantas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário