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"Apenas" dois quilinhos?

 Perder pouco peso parece fácil mas não é.
A queixa é frequente: perder poucos quilos é mais difícil do que perder muitos. No caso das mulheres que já venceram a barreira de emagrecer bastante, pois chega um ponto em que o corpo "estaciona" o processo. Isso acontece porque as células reagem à mudança, como se quisessem voltar ao seu estado natural (no caso o peso anterior). Além disso, o corpo pode se acostumar aos tipos de treinos e dietas. Se malhar é preciso e ingerir poucas calorias fundamental, quando se trata de alimentação é bom ficar atenta para outros importantes detalhes: 
DiuréticosOs alimentos diuréticos, importantíssimos na hora de não reter líquido, devem estar sempre presentes na dieta. Talvez os últimos (ou os únicos) dois quilos que você queira eliminar sejam apenas inchaço provocado por retenção de líquido. Não custa apostar nos diuréticos naturais como erva-doce, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi, melancia e maracujá. 
Fibras - Não esqueça das fibras. Alimentos ricos em fibra aumentam a saciedade e diminuem a absorção dos carboidratos e gorduras, ou seja, o organismo absorve menos calorias daquilo que você come. Mas lembre-se: para que as fibras funcionem e deixem você levinha é preciso beber muita água ao longo do dia. Caso contrário, ao invés de perder os quilos indesejáveis, você vai ganhar uma barriga estufada por culpa da prisão de ventre. 
Carboidratos - Carboidratos são necessários em qualquer dieta, mas quando se quer perder poucos quilos, vale a pena restringir um pouco mais sua ingestão, principalmente à noite. 
Barras de cereal - O mito da barra de cereal: quem está de dieta sempre recorre às barrinhas de cereais para controlar a fome, acreditando que o produto é totalmente light, saudável e nada engordativo. Mas a realidade não é essa. Barras de cereais contêm xarope ou glucose de milho, um tipo de carboidrato que dificulta a perda de peso. Ele é absorvido rapidamente pelo organismo, que não tem tempo de queimar as calorias ingeridas, dificultando assim a perda de gordura. Portanto, fique atenta. 
Metabolismo - Consuma alimentos e temperos que aceleram o metabolismo e aumentam a saciedade, como gengibre, chá verde, linhaça e pimenta.

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