Meus amigos

Seus pensamentos andam muito negativos?

 
Então, mande-os para longe!
Muitas pesquisas já demonstraram que 92% dos nossos pensamentos são negativos, isto é, pensamos coisas que rejeitaremos ou que não queremos, na verdade. O esforço de pensar negativo se não é maior, ao menos é igual ao esforço de pensar positivo. Mas só 8% dos pensamentos centrados naquilo que queremos e que não rejeitaremos? Parece pouco demais para mim. É uma maneira insidiosa de ficar o tempo todo rechaçando coisas boas e usando desculpas para isso.
Verifique se seu humor está mais derrotista do que deveria - down, como se diz por aí. Alguns líderes espirituais costumam dizer que ao pensarmos ou proferirmos palavras negativas estamos profetizando aquilo que dizemos.
Essa semana consiste nisso apenas, o que pode parecer pouco, mas é muito interessante, quebra modelos e crenças. Pode apostar: perceba cada pensamento que ocupa a sua cabeça, cada frase que sai da sua boca. E carimbe a palavra positivo ou negativo para cada uma delas. Você ficará surpresa.
Verifique se seu humor está mais derrotista do que deveria - down, como se diz por aí. Alguns líderes espirituais costumam dizer que ao pensarmos ou proferirmos palavras negativas estamos profetizando aquilo que dizemos. É o famoso "cuidado com o que você diz, pode se tornar realidade". Eu escutava de algumas das minhas tias, quando era criança, a seguinte frase: "Cuidado com o que você diz porque os anjos dizem amém e vira realidade". Alguns escritores - como a famosa Rhonda Byrne e os seus parceiros da Lei da Atração - acham que o Universo nos devolve aquilo que desejamos.
Para os psicólogos é um pouco menos complicado do que todo esse papo meio metafísico: se você está mal-humorada, deprimida, é claro que acaba vendo o mundo meio acinzentado, não tem jeito. E por causa da sensação de derrota, acabamos nos deixando levar pela maré e não corremos atrás daquilo que interessa, que é urgente, necessário, lucrativo, importante, saudável. 
Parece óbvio que quem está em tal estado de consciência não consegue ver com clareza a melhor forma de conseguir atingir seus objetivos financeiros. Por isso, é necessário esse controle sobre o que negativa suas habilidades, sua capacidade de concentração, sua vontade de vencer.
Faça isso no decorrer dessa semana. Investigue sua alma, seus pensamentos. Verifique se predominam - tal como dizem as pesquisas - os tais dos pensamentos negativos. E comece um treinamento para minimizá-los, para livrar-se deles. Acredite que você conseguirá realizar o que quer e é isso que acabará acontecendo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário