Meus amigos

Dicas e receitas que salvam 7

 Gripe e Resfriado são a mesma coisa? Não:
A gripe é uma doença grave, muito contagiosa, causada pelo vírus influenza, que se transforma de pessoa a pessoa através das vias respiratórias. Geralmente provoca febre alta, dor de garganta, tosse, dores no corpo e na cabeça, fraqueza e mal-estar geral. Os indivíduos fragilizados, principalmente os idosos, têm sério risco de ser hospitalizados e até de morrer pela gripe e por suas complicações.
O resfriado é causado por outros vírus respiratórios e, embora os sintomas sejam parecidos, estes são mais brandos e de curta duração. Normalmente provoca apenas coriza, dor de garganta leve e, às vezes, febre.

Xarope caseiro e natural:
Em um vidro de grande bem esterilizado, colocar um punhado de agrião, algumas folhas de guaco, algumas folhas de eucalipto, e uns galhinhos de hortelã ou poejo.
Por cima disso colocar mel , fechar o vidro com tampa, ferver em banho-maria por 30 a 40 minutos. Tomar pelo menos 3 vezes ao dia. 

 No caso de sangramento no nariz:
Não se deve levantar nem abaixar a cabeça da pessoa.
Deixe a cabeça reta e faça compressa com gelo.
O frio provoca a contração dos vasos sanguíneos.

Remédio caseiro para calos:
Aqui temos um ótimo remedinho caseiro para acabar com os calos: amasse um dente de alho misturando com um pouco de óleo de oliva quente. Faça um escalda-pés, aplique a pasta de óleo e alho, enfaixando com uma gaze. Coloque a pasta, todas as noites, até que o calo caia.

Aliviando queimaduras:
Se você se queimar com respingos de gordura, passe imediatamente essência de baunilha no local. Isso alivia a dor.

Para anestesiar machucados:
Se suas crianças se machucarem com espinho ou pedacinhos de madeira, nos pés ou nas mãos, use esse truque: passe um cubinho de gelo no local afetado antes de retirar o espinho ou a farpa. Isso irá anestesiar a dor.

Para curar ferroada de abelha:
Quando você for picado por abelha, evite que o local fique inchado apertando-o imediatamente com qualquer objeto de metal. Você poderá usar também, como remédio de emergência, compressas de amoníaco diluído em água.

Clara de ovo pode ser um "santo remédio":
Evite a formação de um galo, passando água fria sobre o machucado, depois aplique clara de ovo e cubra com uma faixa bem apertada. Isso evitará que o local fique inchado ou roxo.

Para queimaduras leves:
No caso de queimaduras leves, passe imediatamente no local um pouco de mel e deixe cerca de duas horas. Você pode utilizar também a polpa ralada de uma cenoura crua, ela acalma a dor e não deixa formar bolhinhas.

Para micose:
1 Colher de cravo num vidro com azeite, levar o vidro em banho maria, tampa aberta, por alguns minutos, só pra esquentar, tampar o vidro. Usar na micose ou probleminhas de pele, como frieiras também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário