Meus amigos

Dicas e receitas que salvam 6

Beba um copo de água mineral 15 minutos antes das refeições, pois enche o estômago e diminui o apetite.

Se você for viajar, lembre-se que a mudança de clima, alimentação e ritmo de vida, podem provocar nervosismo e falta de sono. Mude aos poucos sua rotina para que o organismo se adapte ao novo ambiente.

Ao abrir uma garrafa de cerveja ou refrigerante, se você notar o gargalo quebrado, filtre a bebida para evitar que alguém engula um caco de vidro. Se for com filtro de papel para café, ela não mudará o sabor da bebida.

Filtros de papel para café são ótimos para servir, principalmente às crianças, alimentos sólidos em porções individuais ou mesmo pão, biscoitos e frutas. Eles são higiênicos e na medida certa para evitar o derrame de migalhas pela casa.

Use os chás frios às refeições como hortelã, gengibre, erva-doce, erva-cidreira etc. Os chás são digestivos. Adoçar os chás com balas de hortelã darão um gostinho todo especial.

Caroços de abóbora torrados com sal servem como aperitivos. Fazem bem para os rins e bexiga. O mesmo vale para a soja.

Mantenha o calor da bolsa térmica acrescentando um pouco de sal à água durante a fervura.

Beba água pura e fresca antes durante e depois da prática de exercícios físicos. Seu corpo pede sais minerais, que precisam ser repostos.

Passeios com água até os joelhos, no mar ou na piscina, são incríveis para as pernas deixando-as firmes e lisas. Ativam a circulação.

Durante o processo de cicatrização, bata uma clara de ovo em neve e deixe descansar por alguns minutos. Retire o soro que ficou no fundo do prato e aplique na queimadura diariamente. Não ficará nenhuma marca.

Para o reumatismo, coloque algumas sementes de sucupira em vinho branco. Deixe curtir por algumas horas. Tome uma dose, todos os dias em jejum. 

 Na hora de abaixar para pegar um peso no chão, procure sempre dobrar os joelhos (mantendo um deles apoiado no próprio chão). Faça força para erguê-lo, com as pernas, mantendo o objeto junto ao corpo.

Use as folhas de urtigas tenras em saladas - estimula as funções digestivas e ajuda no tratamento de diabetes. As folhas em chás e sucos para cálculos renais e reumatismo.

Comer uma fatia de abacaxi depois das refeições faz maravilhas para a digestão.

Para má digestão, junte a 1 litro de água, três folhas grandes de louro, seis folhas pequenas de boldo, uma folha pequena de eucalipto e uma folha de laranjeira. Ferva tudo e tome três vezes ao dia durante 30 dias.

Espinhos:
Para retirada de pequenos espinhos, coloque ao redor do dedo fita adesiva, retire rápido e o espinho ficará aderido ao adesivo.

Piolho:
Para acabar com os piolhos, basta fazer uma pastinha com sal refinado e água, passar no couro cabeludo, fazendo uma leve massagem, deixar a cabeça coberta com um tecido fino (fralda de pano) durante 1/2 hora, lavar normalmente.

Para acabar com o mal hálito de cebola na boca, mastigue folhas de hortelã, erva doce, salsas frescas, ou cravo. Beba bastante água, talvez ajudará. 

Queimaduras:
Quando nos queimamos na cozinha, o ideal é colocar rapidamente rodela de tomate fresco, já que este produzirá um alívio imediato e evitará as bolhas.

Sua dor de cabeça pode desaparecer rapidamente se você colocar sobre a testa rodelas descascadas de batata e amarrar um lenço na cabeça.

Por terem propriedades calmantes, as batatas são ótimas para desinchar as pálpebras. Basta espalhar sobre os olhos rodelas descascadas e enroladas em uma gaze e deixar por alguns minutos.

Para aliviar o incomodo, coceira e vermelhidão causados por picadas de insetos tipo borrachudos, mosquito-pólvora e mutucas, coloque no local afetado uma pasta grossa feita de maizena e vinagre.

Para o alívio rápido de assaduras, põe-se numa vasilha um pouco de água e junta-se igual quantidade de azeite de boa qualidade. Bate-se em seguida para que se misture bem e passe-se o líquido nas assaduras obtendo-se rápido efeito.

Para aliviar a dor de picadas de mosquito, esfregue no local uma pedra de gelo.

Ao ser picado por abelha, alivie a dor esfregando com cuidado no ferimento uma cebola cortada ao meio.

O soluço passa mais rapidamente quando se engole de uma só vez 1 colherinha de açúcar.

Quando estiver na praia, aproveite para caminhar na água: este exercício, além de evitar a má circulação, alivia as pernas cansadas e também é ótimo descongestionante para os tornozelos. Depois deixe as ondas massagear seu corpo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário