Meus amigos

Dicas e receitas que salvam 5

 Vinho tônico...
(estomático,diurético,p/bílis,fígado,col
asterol,arteriosclerose,rins e diabete)
Colocar 2 punhados de folhas picadas de alcachofra em 1 litro de vinho.Deixar curtir por 10 dias.
Beber um copinho após as refeições. (vinho branco)

GRAVIOLA (araticum-do-grande)
A polpa comestível serve para preparo de refrescos,doces e sorvetes. O chá das folhas é diurético,bom para emagrecer,para diabete,presão alta e colasterol.
O óleo das sementes e folhas,misturado com pouco de banha é usado para friccionar em dores de reumatismo,artrite e navralgia.

Calores da menopausa
Para diminuir os calores provocados pela menopausa, tomar um chá feito com folhas de amora. Pode ser tomado ao longo do dia, ou seja, várias vezes por dia. Receita indicada por uma ginecologista.

FUMO E ALCOOL...
Combater:colocar 2 punhados de chinchilho em 1 lit de alcool ou cachaça. Acrescentar 5 folhas de tanchagem e adicionar agua mineral com gás e após 3 dias destilar.Se não possuir destilador,guardar a mistura na geladeira.Tomar 5 gotas 8 x ao dia ou sempre que tiver vontade de fumar ou beber.
Outra receita: Colocar talos de couve no litro da bebida,deixar curtir e tomar 1 colher de sopa 2 x ao dia....

VINHO DIGESTIVO...
Em 1 litro de vinho,tinto ou branco,colocar um punhado de sálvia(20 a 30g)e deixar macerando 8 dias. Beber um copinho após o almoço e jantar...
obs:é estimulante e regenerador

VINHO p/ fraqueza geral,coração,cérebro,stress e visão:
Colocar um punhado de alecrim e outro tanto de sálvia em 1 litro vinho tinto,adicionar1/2 xícara de mel(bom) e deixar em maceração por 8 dias ou ferver em banho-maria por 20 minuts.Tomar um pequeno cálice antes das refeições.. 
 
SALVIA,SABIÁ OU SALVA...
É uma planta muito popular usada,além de tempero,para muitos males do corpo e da mente.Usam-se as folhas e flores.Combate depressão,fraqueza,diabete,colasterol,ma
les da menopausa,dificuldades de digestão,mestruação dolorosa,tosse e catarros;é estimulante,analgésica,anti-inflamatória e tônica geral.Já a/c a sálvia era usada pelos romanos para clarear e limpar os dentes com as folhas,p/ mau hálito,p/escurecer os cabelos,p/nervos(tirar tremor das mãos)e p/excesso de suor.Em gargarejo serve tb
• 1 abacaxi cortado em pedaços
• 1/2 litro de mel puro
Modo de fazer:
Leve uma panela ao fogo com o abacaxi cortado em pedaços de tamanho médio. Despeje todo o mel sobre o abacaxi vá, mexendo por cerca de 30 minutos, até que desmanche, formando uma calda grossa. Passe a calda por uma peneira para separar o bagaço do abacaxi e guarde o xarope numa garrafa ou pote esterelizado.
Tomar de 2 à 3 vezes ao dia.

GUACO - Chá
3 xicaras de açúcar (de preferência, demerara)
3 xícaras de água
6 folhas de guaco bem lavadas e picadas
Caramelize o açúcar, acrescente a água e deixe derreter o açúcar. Em seguida, acrescente as folhas de guaco e deixe ferver mais um pouco.
Tampe com um pirex e um guardanapo.
Tome uma xícara desse chá 3x ao dia.

Xarope:
mesmo procedimento do chá, só diminuindo a água.

Para queimaduras,
Passar na hora clara de ovo e deixar secar formando uma película protetora.Lavar depois de algumas horas,é ótimo,pois a clara de ovo é albumina.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário