Meus amigos

Dicas e receitas que salvam 3

 Para queimaduras
Este é para uma emergência, tipo queimar a mão quando estiver cozinhando, no fono, espirrando óleo...
Rale uma batata (comum) com casca e tudo e aplique no local da queimadura, a medida que a batata ficar quente retire, rale mais e vá aplicando.
Além de refrescar muito a queimadura não forma bolhas nem deixa marca. Esta eu mesma já testei...rs...
Use-se também soro fisiológico puro mas nem sempre temos em casa.

Chá para labirintite
Uma colher de chá de erva-doce
Uma colher de chá de alecrim
Três cravos da Índia, sem cabeça

Chá de romã
A casca da romã é um poderoso adstringente, excelente para dor de garganta e para aftas, porque é cicatrizante.
Basta ferver as cascas em água pura e acrescentar um pouco de sal.
Recomendações:
1. Só faça gargarejo, não engula.
2. quando fizer o gargarejo, cuidado para não manchar suas roupas. Se pingar, não sai mais.

Limpeza para acabar com sinusite, labirintite
Esta é uma técnica de limpeza para acabar com sinusite, labirintite e falta de clareza nos pensamentos praticadas pelos indianos ( mais de 5.00 anos).
Aqueça 700ml de água filtrada (mais fria que morna) com 1 colher de chá de sal. Coloque em uma chaleira ou um sistema de escorrer como soro. Incline a cabeça na pia, vire de lado, deixe a agua escorrer pela força da gravidade dentro de uma narina e ela vai sair pela outra. Com a língua você coloca no céu da boca e impede a agua vir na boca. vai respirando soprando o ar pela boca por trás da língua enquanto a agua escorre. coloque de um lado, metade da agua e depois troca o lado. Quem me passou foi minha mestre de Reiki e ela disse que funciona mesmo. Ontem eu fiz e já senti uma sensação de limpeza. 

Cólicas menstruais
Lave 09 folhinhas de arruda, coloque em xicara, despeje agua fervente, tampe. Tome ainda quente, não deixe o cha preparado e não aumente a quantidade de folhas.

Rouquidão
(Especial para professoras *rs)
Faça um chá com óregano, deixe esfriar faça gargarejos e descarte.

Dor de ouvido
Amorne óleo de livisticum e passe ao redor da orelha. Não coloque dentro. Passe uma fraldinha ou paninho, coloque uma rodela de cebola no meio e coloque sobre a orelha, até esfriar

Pesadelos
para quem tem muitos pesadelos e para cçs agitadas.
Faça um traveseiro de marcela do campo. Use diariamente.

Tenha um pé de Boldo em sua casa ou apartamento
Acordou a noite com aquele mal estar, pegue tres folhas , lave bem lavada e mastigue até não ter mais sumo. As coisas voltam ao normal.

Azia...
naqueles dias que a queimação pega, experimente um pouco de batata, pode ser cozida ou crua mesmo, não é tão ruim, logo a azia vai aliviar. Tentem!!!

Má digestão
folhas frescas de sálvia (aquela que é tempero), lave bem as folhas (umas 5 folhas para uma xícara de água) e leve ao fogo com água até iniciar fervura. Desligue o fogo e tampe com um pires. Deixe uns 10 minutos e ao retirar o pires, incline de modo que aquela água que se forma embaixo caia dentro do chá. (esta técnica de aproveitar a água do bafo quem me deu foi uma farmaceutica, ela disse que ao evaporar, a maior parte dos nutrientes da planta se acumula ali).

Berinjela ajuda a abaixar o colesterol.
Tenho um tio que conseguiu abaixar o dele tomando suco de berinjela com laranja:
02 laranjas espremidas
01 pedaço de berinjela (da grossura de 2 dedos + ou-)
Bata no liquidificador e tome em jejum, todos os dias.  

Xarope pra tosse
01) Rale 01 beterraba pequena, coloque suco de 1 limão e vá despejando mel puro até não sentir mais o gosto do limão. Coe e tome às colheradas durante o dia.
02) Lave bem 01 cenoura pequena, corte (com casca e tudo) em rodelas bem finas e cubra com mel puro. Vai ficar líquido. Tome às colheradas durante o dia.
Obs: Nenhuma destas receitas vai ao fogo. Não precisa tomar toda hora, uma colher de sobremesa três vezes ao dia é o suficiente. Ambas servem pra tosse alérgica.

Azia
Lavar bem uma batata inglesa, ralar e coar e tomar o caldo.Pode misturar com uma pouco de água, se quiser. Passa na hora...

Psoríase
O negócio é tomar sol. Sol é o melhor remédio para psoríase. Além disto, não se deve encanar com a doença. Porque quanto mais tranqüila, menos ela aparece. É uma doença de fundo emocional. Não tem cura, não tem remédio, não passa, não pega, não mata, não nada. Só enche o saco. E como enche. Tome sol, muito sol.
Um conhecimento inútil: sabia que é a doença de pele mais antiga de que se tem notícia? 
As múmias do Egito tinham.
Acho que não se pesquisa muito sobre o assunto, porque não é uma doença que dá IBOPE, né? Ah, se você puder, tome banho com sabonete de bebê, aquela marca famosa, glicerinado.
Cha verde desintoxicante
Vi em um site de sucoterapia e resolvi experimentar, o gosto nao é dos mais agradaveis, mas eu como estou fazendo reeducaçao alimentar, esta resolvendo, da sensaçao de saciedade e regula o intestino.
1 maça
1 inhame cru
1 xicara de hortela com folhas e tudo.
2 limoes, tira a casca, mas deixa a entrecasca, a parte branca deixa
bata tudo no liquidificador, coloque um pouco de agua e beba em jejum. (no site fala para tomar tudo, sem coar, mas eu nao consegui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário