Meus amigos

Dicas como fortalecer sistema imunológico

Iogurte, shitake, alho, ostra e cenoura fortalecem sistema imunológico
O grande segredo para se ter uma boa saúde é fortalecer o sistema imunológico. Com isso é possível combater desde pequenas infecções até mesmo se evitar tumores.
O que muitas pessoas ainda não sabem é que garantir o bom funcionamento do sistema imunológico é muito mais fácil do que se imagina. Uma alimentação balanceada é a grande arma para aumentar a imunidade, já que os alimentos contêm substâncias bioativas que podem estimular o sistema imunológico, aumentando a resistência às bactérias e vírus.
Aquilo que ingerimos tem grande influência sobre as células brancas do sangue, responsáveis pela defesa dos organismos agressores de nosso corpo. Tanto é que os vegetarianos, por exemplo, têm duas vezes mais resistência ao câncer do que quem ingere carnes. Ainda não se sabe porque os glóbulos brancos dos vegetarianos são mais resistentes, mas eles apresentam níveis mais elevados de caroteno no sangue, comprovadamente benéfico para o sistema imunológico.
Quem quer fortalecer o organismo e aumentar a imunidade, pode adotar uma dieta diária que inclua a ingestão dos seguintes alimentos:

Iogurte
O iogurte pode estimular a produção de anticorpos e de interferon gama. Os lactobacilos do iogurte podem também combater as células cancerosas.
Dose: 180grs/dia.

Shitake
O lentinana do shitake aumenta a imunidade, estimula os macrófagos e linfócitos T e aumentam a produção de interleucina 1, substância que combate tumores. Dose:100grs/dia.

Alho
Pode estimular a resposta imunológica, estimula os macrófagos. O alho é agente modificador da resposta imunológica.
Dose: 2 dentes/dia.

Zinco

Rejuvenesce o sistema imunológico. O zinco faz com que o timo, que desempenha papel importante em nossas defesas, seja estimulado a se desenvolver após a atrofia natural da meia idade.
Dose:80 grs/dia de ostras.

Cenoura
O betacaroteno presente na cenoura estimula células imunológicas protetoras combatentes de infecções.
Dose: 60 grs /dia. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário