Meus amigos

Como usar internet para o BEM.

É possível fazer muita coisa bacana na rede.
Confira as dicas abaixo e comece já a sua correntedo bem.

Quem quer ser voluntário pode começar visitando sites sobre o assunto e procurando vagas pela internet. É importante que o candidato a voluntário esteja informado sobre o que é voluntariado e quais as responsabilidades inerentes a essa atividade. Não faltam sites na internet sobre o tema, com dicas e vagas para quem quer doar tempo e dedicação.

www.portaldovoluntario.org.br - Reúne dados sobre voluntariado e instituições que recebem voluntários.

www.voluntarios.com.br - Campanha de Estímulo ao Voluntariado.
www.setor3.com.br – Reúne o endereço de centros de voluntariado de todo o Brasil
.
http://www.aacd.org.br - AACD - Associação dos Amigos da Criança Deficiente - Contém informações sobre as atividades da associação que é mantida com a contribuição de mais de 25.000 membros.

http://www.jovenlink.com.br/ - Informativo sobre programas de voluntários destinado aos jovens.

http://www.vivario.org.br/servicocivil/index.html - Serviço Civil Voluntário

- Ligado ao Comunidade Solidária, à Secretaria Nacional de Direitos Humanos, Fundo de Amparo ao Trabalhador, Viva Rio e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

•http:// www.prosangue.com.br - Oferece informações científicas sobre a qualidade do sangue, artigos médicos, e formas de doação de sangue. 

O primeiro dicionário livre, interativo e gratuito
Para quem não conhece, o Aulete é o primeiro dicionário livre, interativo e gratuito do Brasil. Ele possui contextualização dos verbetes, permitindo realçar parâmetros lexicais de forma mais ampla. Vale a pena tê-lo no computador.

Detalhe: ele só funciona conectado à internet.


http://www.auletedigital.com.br/

Em primeiro lugar, o nosso agradecimento. Graças a você, em apenas oito semanas o Aulete Digital se tornou um fenômeno da Internet brasileira: já são mais de 300 mil downloads em todo o Brasil e mais de 50 outros países do mundo, onde há interesse pela língua portuguesa. Isso reforça a nossa percepção de que a língua é viva, e portanto um dicionário pode ser uma obra aberta à participação coletiva, num processo de permanente atualização.

A publicação gratuita do Dicionário Caldas Aulete na Internet é apenas o primeiro passo do projeto desenvolvido pela Lexikon Editora Digital. Estamos trabalhando no aperfeiçoamento do produto, que em breve trará importantes novidades, incluindo ferramentas de relacionamento que aumentarão ainda mais a interatividade do Aulete Digital.

Tudo isso só foi possível, numa primeira etapa, graças ao patrocínio, por meio da Lei Rouanet, de empresas que entenderam a importância e o ineditismo do projeto, que representa uma verdadeira revolução, pelo novo modelo de relacionamento que se estabelece entre o leitor e o dicionário.

Para levar adiante essa iniciativa, contudo, e transformar o Aulete Digital na maior e melhor base de informações da língua portuguesa, precisamos da sua ajuda. Sua opinião é importante para nós.

http://www.auletedigital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário