Meus amigos

Aliança...Algema, prova de amor ou modinha?

   Entenda o significado desse anel! Para algumas garotas, namoro e aliança têm tudo a ver! Para outras, a idéia de usar “algemas” é assustadora. As integrantes do primeiro time vêem o uso do acessório como sinônimo de relacionamento sério. A estudante de administração Mariana Mathias, de 20 anos, por exemplo, julga o anel indispensável. Ela namora o mesmo cara há seis anos e ganhou a aliança no segundo mês de namoro. “A aliança simboliza compromisso e respeito. E, além disso, mostra pra sociedade que você tem um namoro sério”, revela Mariana. E acrescenta: “O anel simboliza o nosso amor”. Outras meninas acreditam que usar aliança é uma grande besteira. Como é o caso da estudante de jornalismo Kátia Lessa, de 23 anos, que já teve três namoros sérios e nunca sentiu necessidade dessa prova de amor. “Não preciso mostrar pra todo mundo que tenho namorado. O amor é o único laço que importa”, diz Kátia. Usar pra quê? Cláudya Toledo, que é especialista em relacionamentos, diz que o uso da aliança é freqüente no início da vida amorosa. Segundo ela, as mulheres dão mais importância para a aliança do que os homens. “As mulheres são muito ligadas a símbolos, precisam de provas físicas para acreditar em algo”, explica.
“A aliança é o símbolo do interesse do cara. Mas isso não é regra, cada um tem uma maneira de demonstrar os sentimentos”. Atrai pistoleira? Aliança brilha, chama a atenção. É natural a galera crescer os olhos e o interesse também. Cláudya explica que homens e mulheres reagem de forma diferente quando o “símbolo” está no dedo de um paquera.O cara, consciente de que o território não é dele, investe em ficadas despretensiosas. Enquanto a mulher, encantada com a suposta seriedade do garoto, deseja algo mais sério, ou seja, roubá-lo! Mas se você usa aliança, não precisa ficar com medo desse tipo de comportamento. Apesar de não ser garantia de amor e fidelidade, a aliança é uma demonstração clara de compromisso.
Se a aliança faz com que você e seu namorado sintam-se mais tranqüilos, maravilha! Mas se for pra usar só de embalo... Então é melhor desencanar. "A verdadeira aliança deve estar no coração", resume Cláudya.
Qual é a sua opinião sobre aliança de compromisso?

                                                Deixe seu comentário! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário