Meus amigos

Projeto Pessoas Desaparecidas

 
Copie e cole no seu blog:
Pra colocar as fotos, copie o código acima dentro do HTML do seu blog, post ou recado(scrap) do orkut.
Pode ficar tranquilo, não vai "zoar" seu blog, não fica lerdo e não vou alterar nada que irá te atrapalhar. Dá pra colocar no cantinho do seu blog sossegado! :D

----------------------------------------------------
Explicação detalhada para inserir no Blogger:
  • Vá No seu painel do Blogger
  • clique em Layout
  • depois em Elementos da página
  • Vá em Adicionar um Gadget
  • escolha HTML/javascript
  • Coloque um título
  • cole o código do banner que você quer
----------------------------------------------------
Dica de : http://nicholasgimenes.blogspot.com/2007/10/projeto-pessoas-desaparecidas.html
Eu boto fé na Internet. É um meio sem precedentes para difusão de conhecimento, comunicação e ações coletivas.
Todo mundo discute o LADO COMERCIAL da internet: todo o potencial do comércio eletrônico, do web marketing que ainda não estão explorados etc.. realmente, é verdade.
Mas quase ninguém discute o LADO SOCIAL que, nós desenvolvedores web, temos a responsabilidade de desenvolver também.
Pensando nisso, às 3 da madrugada de domingo pra segunda :-P lembrei sobre widgets e de uma ação da The Body Shop (da minha mega ídola Anita Roddick).
Eles colocaram fotos de desaparecidos nos caminhões de produtos, como outdoors ambulantes e algumas pessoas foram encontradas por conta disso.
Pensei porque não distribuir na forma de widgets fotos de pessoas desaparecidas?

Segundo essa pesquisa de 2006, no Brasil existem uns 40 milhões de usuários ativos de internet e cerca de 4 milhões de blogs! Imaginem se 1/4 desses blogs tiverem um widget, pequeno q seja, com fotos de desaparecidos? acho q algumas pessoas poderão ser encontradas - uma q seja já valeria MUITO a pena!
Conheço 1 pessoa q não conhece seus pais biológicos, tem uns 35 anos, sempre os procurou e apesar de ter algumas pistas ainda não os encontrou. Vejo a necessidade, o sonho, que é pra essa pessoa, poder ver sua mãe e irmãos. Parece impossível ter paz enquanto não os encontrar!!

Vi alguns sites sobre pessoas desaparecidas, principalmente os do governo, podiam ser bem melhores! Não facilitam o cadastro/consulta dos desaparecidos, culpa dos desenvolvedores web que os fizeram!
Vou mandar e-mail pra todos esses sites com sugestões: rss, widget, melhorar ordenação/busca pelos desaparecidos, e enquanto não rola, decidi fazer esse lance pra ver se ia ser bacana mesmo.
Eu mesmo vou atualizar as fotos todo mês e vou pensando em alguma coisa pra melhorar, tem um site q facilita a criação de Widgets, o WidgetBox, e ai vou ver o q faço pra melhorar :)
Agora você que tem um blog: imagine um parente seu, alguém q vc ama, um pai ou irmão, um dia se despede e não volta nunca mais, sem haver qualquer indício do que possa ter acontecido?
Horrível né, mas acontece muito. Pais divorciados que sequestram os filhos de ex, pessoas saem pra trabalhar e não voltam, fogem de casa, desconhecidos oferecem brinquedos pras crianças e as levam embora...
Então vamo ajudar! Coloque no seu blog ou mande por scrap no orkut! É fácil, não custa nada.
É só copiar o código no HTML no seu blog ou no seu post e pronto, não precisa fazer mais nada. As fotos eu mesmo vou atualizando e já vai atualizar pra você também, se tiver idéias pode mandar, vamos fazer nossa parte e desenvolver o lado social da internet também!!!



Sites sobre desaparecidos:

CNPD - Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas
Secretaria Especial dos Direitos Humanos - Desaparecidos
ONG Goodangels

Nenhum comentário:

Postar um comentário