Meus amigos

Limpeza da caixa d'água

Antes de mais nada, confirme se não existem rachaduras e infiltrações em suas caixas d'água e cisternas. Lembre-se que a limpeza das caixas e da cisterna deve ser feita de 6 em 6 meses. Por ser um trabalho mais complexo, contrate uma empresa especializada para lavar as cisternas.
1. Feche o registro de entrada da caixa d'água.
2. Abra as torneiras internas de sua casa para esvaziar a caixa.
3. Antes que a caixa esvazie totalmente, feche as torneiras para que fiquem retidos aproximadamente 15 cm de água no fundo da caixa. Esta água será usada na limpeza.
4. Em seguida, coloque uma bucha de pano na saída de água da caixa, para evitar a entrada de sujeira na tubulação.
5. Inicie a limpeza, utilizando uma esponja ou uma escova de nylon macia, esfregando as paredes da caixa. Nunca use sabão, detergente ou outros produtos.
6. Retire a água e toda a sujeira removidas do fundo e das paredes, utilizando baldes e panos limpos.
7. Abra novamente o registro de entrada. Deixe o nível de água alcançar 15 cm e feche de novo o registro de entrada. Repita os passos número 4, 5 e 6.
8. Agora, remova a bucha de pano e abra o registro de entrada para o enchimento da caixa. Acrescente um litro de água sanitária ou um copo (como os de geléia) contendo hipoclorito de sódio.
9. Após o enchimento e a colocação da água sanitária ou do hipoclorito, feche o registro de entrada. Deixe esta água em repouso por, no mínimo, duas horas.
10. Depois desse período, esvazie completamente a caixa abrindo todas as torneiras, para que essa água desinfete todas as tubulações da sua casa.
11. Finalmente, feche as torneiras e tampe a caixa. Pronto. Sua caixa d'água está desinfetada e em ótimas condições para receber a água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário