Meus amigos

10 presentes para a seu namorado no Natal.

Relógio
Homens adoram relógios, e existem modelos para todos os gostos (e bolsos) para você agradar o seu namorado. Você não precisa dar um Rolex para ele, mas se você não tem nada impedindo... Se você quiser caprichar no presente, pode escolher um relógio de marcas como Magnum, Timex, Chilli Beans, Swatch, e muitas outras boas que tem por aí e são mais acessíveis. O ponto de partida é 100 reais, considere gastar uns cento e muitos ou duzentos e poucos... Se você achar que vale a pena, claro. ;D
Dica: escolha um modelo "pesado" e resistente, de preferência com a caixa feita de aço ou algum outro metal... Ele provavelmente irá gostar mais.


Canivete
Canivetes são muito legais, e úteis. Você pode comprar um da Victorinox por menos de 100 reais, mas mesmo assim ainda existem outras marcas com modelos bem completos em aço inox por uns 15 reais! Eu mesma comprei um desses no catálogo da Avon...
Dica: escolha um modelo que tenha função chave-de-fenda. É a mais útil. Os modelos com pendrive atualmente não valem a pena.

  Pequenas esculturas de personagens
São lindas, e caras... Mas os mais nerds sonham em ter uma sobre a mesa. Se você der sorte e encontrar o Darth Vader por um precinho mais camarada, seu namorado pode até suspeitar que você lê mentes. Isto é, se ele curtir Star Wars... Mas ele é seu namorado, né? Você com certeza vai saber qual modelo comprar para ele.
Dica: existem inúmeros modelos, com personagens de séries, filmes, desenhos, etc... Mas são caros, até porque é bem difícil fazer uma dessas. Só compre se for "valer a pena" mesmo. E cuidado com detalhes FAIL na sua escultura, tem que ser PERFEITAAA.


Livros Importados
O curriculum vitae do seu namorado acusa inglês fluente ou pelo menos avançado? Principalmente se ele for nerd, qualquer publicação estrangeira (nesse ou em qualquer outro idioma que ele fale bem) é uma ótima escolha de presente. Examine os interesses dele, o leque que essa opção abre é enoorme... Quadrinhos em inglês são uma boa pedida para os namorados que ainda não obtiveram muita fluência. O valor varia bastante, mas com uns 30 reais você já tem várias alternativas.
Dica: escolha algo que não tem em português, ou que acabou de lançar... Se ele tiver comentado antes, melhor ainda. Ele saberá o quão exclusivo é o presente que você escolheu. =)
Faca e outros acessórios de churrasco
Tá aí um presente que agrada quase todos os seres do sexo masculino, com exceção dos vegans... Se seu namorado curte passar a tarde na churrasqueira de vez em quando, com certeza ele adoraria ganhar uma faca, ou um jogo de facas, ainda mais se fosse algo diferente. Existem facas com cabo de osso, pedras especiais para afiar, etc. O churrasco é uma arte: incentive ele a aproveitar essa parte do churrasco. Com uns 25 reais, já dá para começar a escolher um bom modelo.
Dica: se possível, dê uma xeretada na coleção que ele já tem para evitar dar algo repetido.

Camisa ou Camiseta
Sim, eles gostam de ganhar roupa. Escolha uma bem bonita, não extravagante, mas que tenha algo diferente... E ele irá adorar, até porque, você provavelmente o poupou de fazer algo que ele não deve gostar muito: comprar roupas. Só que a camisa é mais "marcante", e é possível até que ele use essa mais do que as outras quando está com você - e espere, mesmo inconscientemente, que você note. A partir de 50 reais, ou até bem menos em lojas populares.
Dica: escolha uma camisa com um brasão relacionado a algo que ele goste, pode ser um país, um número, um símbolo, um esporte, etc.


Afinador de guitarra ou derivados
Muitos caras são músicos amadores, ou pelo menos fizeram aula de algum instrumento. Se esse é o caso do seu namorado, com certeza ele adoraria ganhar algo relacionado ao instrumento que ele toca. Como a maioria toca guitarra, violão, ou baixo, coloquei essa sugestão no título... Mas pode ser qualquer coisa, tipo um par de baquetas novas para a bateria e por aí vai. Ele vai ficar muito feliz, e interpretar seu presente como uma apreciação de suas habilidades musicais. Um amplificador novo também é uma boa opção. O preço varia muito, mas com 30 reais já dá para achar alguma coisa (menos o amplificador, que é mais caro).
Dica: tente descobrir se ele já não tem o objeto antes de comprar, é provável que ele já tenha alguns desses acessórios "essenciais".



Amplificador para Ipod
Ou qualquer outro amplificador para players portáteis. Existem amplificadores para todos os gostos (e bolsos), mas os bons geralmente passam de 100 reais. Peça para testar antes de comprar, e compare bem os modelos disponíveis, pesquise na internet, etc. Um headphone também vale, principalmente se for um daqueles bem grandões que reproduzem música com qualidade de sei lá o que... Esses que ficam nas lojas da Apple, sabe?
Dica: Cuidado com modelos MUITO caros, de quase 500 reais ou até mais... Eu acho que não vale a pena gastar tudo isso em uma caixinha de som, mas você que sabe.

Maleta de Poker
Jogar poker é muito divertido, ainda mais com um fondue. Ele já tem uma maleta de poker? Se não tem, provavelmente quer ter uma. As maletas de poker são fáceis de achar, e o preço passa de 100 reais, mas não passa muito em um modelo legal. Algumas mais caras incluem fichas e cartas diferentes, mas nem sempre compensa... Pense que a maleta é para ser portátil, então, escolha uma fácil de carregar e levar em uma mala.
Dica: peça para ele te ensinar a jogar poker caso ele saiba e você não.


Coisas do ThinkGeek
Essa não tem erro se ele for nerd. Você tem como conseguir algo desse site mágico? As coisas não são caras, e são pequenas maravilhas tecnológicas que com certeza iriam surpreender seu amor (ele já deve saber que elas existem, só não achou que teria uma tão cedo). Relógio de código binário, robozinhos com controle remoto, tem de tudo...
Dica: se possível, obtenha algo do ThinkGeek para presentear seu namorado nerd e guarde para a data comemorativa mais próxima em qualquer época do ano. Ele agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário