Meus amigos

Dicas para Comprar um Notebook Bom e Barato

Dicas para Comprar um Notebook Bom e Barato


A era dos computadores tradicionais está no fim, a venda de notebooks já lidera o mercado. Esses aparelhos, também conhecidos como laptops estão cada vez mais baratos e potentes. Para você que deseja mobilidade, levar seu computador para qualquer lugar, chegou a hora de ter o seu notebook, e para isso selecionamos algumas informações importantes na hora da escolha do equipamento.
O primeiro item a escolher é o processador, que quanto mais poderoso maior será o preço do notebook. Se não tiver interesse em usar programas ‘pesados’ ou jogos não é necessário torrar dinheiro neste item. Dentre as marcas atuais escolha Intel ou AMD.
A memória é outro item que influi no desempenho, invista no mínimo memória de 2 GB. A maioria já apresenta pelo menos 1 GB, mas vale a pena colocar 2 já que a diferença de preço é pouca. Quanto à bateria, continua sendo um grande problema já que a capacidade continua baixa, cerca de 2 horas. Por isso não se preocupe tanto com esse item pois são na maioria bem parecidas.
Os arquivos ( áudio, filmes, programas, jogos,.. ) estão cada vez maiores. Já é bem comum trabalharmos na casa dos gigabytes. Portanto, não coloque HD com menos de 120 GB. Se puder gastar um pouco mais já invista em 320 GB para não precisar fazer backups tão cedo.
Para esse backup conte com um leitor/gravador de CD e DVD que deve estar presente no notebook. Outros itens importantes são: escolher o tamanho da tela ( atualmente de 13 a 17 polegadas ), uma boa placa de video, portas USB, leitor de cartão de memória, e placa wireless para a sua internet sem fios.
A oferta de produtos pela internet é enorme, modelos e mais modelos cada um com suas características e preços. Os principais fabricantes são : HP, IBM, Dell, Toshiba, Sony e Apple, além da marca brasileira Positivo. Verifique o prazo de garantia oferecido que deve ser de no mínimo 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário