Meus amigos

A respeito das frituras


1.  Batata frita crocante (Testado) - Corte-a duas horas antes e coloque-a na geladeira em uma tigela com água e uma colher de sopa de álcool. Para fritar escorra bem. Só salpique sal depois de fritas.
2.  Batatas fritas coradas - Batatas fritas ficarão deliciosas se fritas aos poucos sem deixar corar. Na hora de servir, refrite-as em gordura bem quente até ficarem coradas.
3.  Fatias de bacon retinhas - Para as fatias de bacon, ou toucinho, não enrolarem ao fritar, molhe antes em água fria.
4.  Fritar bacon - Antes de fritar, fure as fatias de bacon com um garfo. Assim elas não encolhem muito.
5.  Como acabar com o cheiro de fritura - Experimente colocar um pires com um pouco de vinagre sobre a geladeira ou fogão. Se preferir, coloque pra ferver em fogo baixo, uma panela com água, uma colher de vinagre, canela em pó e cravo. O cheiro de gordura desaparecerá imediatamente.
6.  Bolinho frito sem encharcar - Para não encharcar o bolinho frito, colocar algumas gotas de vinagre na massa.

7.  Casa sem cheiro de gordura - Para que a casa não fique com cheiro de gordura quando você fritar peixes, coloque na frigideira uma rodela de batata, ela vai absorver todo o cheiro da fritura.
8.  Preparar frituras à moda milanesa - Para render e suavizar tudo que for feito, coloque um pouquinho de leite nos ovos batidos.
9.  Batatas fritas - Após cortá-las, passar levemente na farinha de trigo e fritar.
10.Batatas fritas sequinhas (Testado) - Para as batatas ficarem sequinhas, é só colocá-las numa panela com água e levar ao fogo para aquecer um pouco sem deixar ferver. Depois frite em óleo bem quente. Coloque o sal só depois de fritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário