Meus amigos

Mantenha seu filho seguro em salas de chat na Web

As crianças, especialmente os adolescentes, adoram usar as salas de bate-papo (chat). Elas podem ser lugares excelentes para conhecer outras crianças de todo o país e do mundo inteiro. No entanto, as salas também podem ser locais perigosos. Seus filhos precisam saber que as pessoas nos chats são desconhecidas e podem nem sempre ser honestos ou compartilhar suas identidades verdadeiras. As crianças também podem ser alvejadas nos chats por bullies (intimidadores) e tornarem-se vítimas de discursos de ódio. Outra preocupação séria é que as crianças podem revelar inocentemente informações particulares sobre a família e os amigos que poderiam levar a fraudes ou outros crimes. 


Quais são os riscos?
O anonimato da Internet pode tornar a rede perigosa para crianças, principalmente se elas não são supervisionadas. Sozinha, ela pode ser seduzida por um estranho simpático que deseja desenvolver uma amizade. Alguém pode estabalecer um papo com a criança fingindo ser outro menor que tenha os mesmos interesses. O estranho poderia ser realmente um pedófilo atraindo a criança para um encontro que pode terminar em assédio sexual.

O compartilhamento, mesmo de pequenas informações pessoais que parecem inofensivas, pode causar resultados devastadores. O fraudador poderia localizar a criança, por exemplo, apenas com base em seu primeiro nome, gênero e time da escola.

Muitos jogos de Internet permitem chats de voz e texto entre as sessões. As crianças devem tomar as mesmas precauções ao usar chats de jogos e devem ter cuidado com novos "amigos" excessivamente interessados que as pressionam para obter seu número de celular, seu endereço ou um encontro pessoal.

As crianças também devem proteger a privacidade de seus amigos e de outros membros da família, e devem cortar as conversas com pessoas que buscam informações. Felizmente, você pode implementar proteções responsáveis para ajudar a garantir que seus filhos tenham experiências seguras, educacionais e divertidas na Net .


Nenhum comentário:

Postar um comentário