Meus amigos

Manchas sobre Roupas


1.  Botão da camisa quase caindo - Se o botão de sua camisa estiver se soltando, pingue uma gota de esmalte incolor sobre a linha. Em botões de metal, renova o brilho e disfarça arranhões.
2.  Gordura na roupa (Testado) - Na hora em que cair uma gordura sobre a roupa, salpique talco sobre a mancha e deixe por alguns minutos, antes de escovar.
3.  Chiclete na roupa (Testado) - Passe gelo no local e retire o chiclete quando ele ficar duro.
4.  Fixar cor nas roupas (Testado) - Para isso, substitua o amaciante de roupas por ½ copo de vinagre branco na água de enxagüe das roupas.
5.  Gordura na roupa - Coloque no local detergente líquido, de preferência incolor. Depois de um tempinho esfregue e lave.
6.  Mancha de fruta - Coloque leite morno em cima do tecido seco.
7.  Mancha de vinho - Passe uma pedra de gelo no local onde caiu o vinho até que a mancha desapareça.
8.  Manchas de batom - Esfregue um pouco de álcool no tecido. Também pode ser benzina.
9.  Mancha de café - Lave com água morna e glicerina.
10. Remova manchas de meias brancas - Ferva-as em água com fatias de limão.
11. Mancha de ovo - Lave com água fria, pois a água quente vai fixar ainda mais a mancha. Antes de lavar, use uma pasta de sal (sal com gotinhas de água) sobre a mancha.
12. Mancha de refrigerante - Se deixar cair algum líquido na roupa, como refrigerante, tire-a com água fria. A água morna vai fixar a mancha.
13. Se o zíper encrencar (Testado) - Passe um lápis comum para baixo e para cima. O grafite lubrifica as duas partes e faz com que o zíper passe a se movimentar, sem problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário