Meus amigos

Dicas para ser amiga do EX...

Se os parceiros já eram amigos antes do relacionmento, as chances de retomar a amizade são maiores

Ser amiga de um ex pode parecer impossível, mas não é. Além do mais, vocês podem funcionar muito melhor como amigos do que como namorados. "Tudo depende da base em que a relação foi construída, o modo como ocorreu a ruptura e ainda da maturidade de ambos", diz o psicólogo Francisco Segovia.


Agora, se antes de formarem um casal vocês já eram amigos, isso representa 95% do caminho andado. Mesmo se esse não for o seu caso, veja dicas pra lá de valiosas.

- Deixe o tempo passar: Não pense que vocês irão passar do amor para a amizade em apenas um dia. Em uma separação sempre há dor, principalmente quando a decisão é feita por apenas uma das partes.

- Perca o sentimento de posse: Um dos aspectos que mais conta em um caso de separação é o sentimento de posse. É preciso assumir que o outro pode, depois do fim, é claro, desfrutar de momentos de prazer com outras pessoas. Mas vale lembrar que o sentimento de posse demora mais para acabar do que o próprio amor.
Liberte-se da sombra de seu ex: Há muitas pessoas que, quando se separam, preferem romper qualquer tipo de relação com o ex e até mesmo lhes desejam mal. O conselho é se libertar apenas das situações tumultuadas, como traições e infidelidades. Tire esse peso das suas costas e liberte-se dos pensamentos ruins.

- Desfrute da solidão: Assim que a relação terminar, não se preocupe em encontrar outro amor. Antes disso, retome seus velhos costumes e hábitos - como sair com as amigas, ver um filme que só você gosta, etc.

- Preserve as coisas boas: Tente guardar as melhores recordações e esqueça os momentos ruins.

- Tenha força: Se seu ex ligar para você ou for te procurar pessoalmente, atenda-o amavelmente, mas não volte atrás. Ele deve aceitar sua dor e, principalmente, compreender que a relação chegou ao fim.

- Acabe com as lembranças: Uma vez terminado o relacionamento, guarde imediatamente todas as recordações, fotos, cartas e presentes que estejam relacionados com seu ex.

- Reverta para o positivo: O fracasso em uma relação deve ser transformado em vitória. Você precisa convertê-lo em força para que possa seguir adiante e, assim, vivenciar novas experiências. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário