Meus amigos

Proteja seus dados ao usar a net em locais público


Se você tem o hábito - ou a necessidade - de acessar a Internet em locais públicos, como cybercafés, hotéis e universidades, sempre há o risco de deixar dados pessoais e até documentos no computador. Claro que existem algumas maneiras de apagar os "rastros" deixados na máquina, mas para estes casos, uma solução bastante interessante é montar o seu "PC de bolso".
Calma: não estamos falando de caros notebooks, mas de um pendrive equipado com programinhas que dispensam a instalação e dão conta das principais tarefas: navegar na Web, ler e enviar e-mails, conversar por texto e voz, e escrever textos. O pendrive é uma unidade portátil de armazenamento de dados que pode ser encontrado em diversos formatos, incluindo relógios, pingentes e outros menos usuais.

Em geral, o pendrive é ligado à máquina por uma porta USB. Basta, então, acessar os programas "portáteis" e os arquivos dentro da própria unidade, que fica disponível no Windows Explorer. Ou seja, o computador público - incluindo teclado, mouse, monitor e sistema operacional - serve apenas como intermediário para o seu "PC de bolso".

Dependendo do modelo, um pendrive de 128 MB - mais do que suficiente para a "configuração" abaixo - pode ser adquirido por menos de R$ 100, e os preços estão caindo. Terra Tecnologia preparou um pequeno guia para você montar o seu "PC de bolso", com versões portáteis do Firefox (navegador), Thunderbird (e-mail), Gaim (mensagens instantâneas), Skype (telefonia pela Internet) e OpenOffice (documentos compatíveis com Microsoft Office).

Baixe aqui seus programas para o pen drive
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI749297-EI4804,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário