Meus amigos

Problemas diarios com cães.

Mexe no lixo/Rouba comida. Mexer no lixo, para os cães, é uma coisa bastante divertida e agradável. Sempre tem alguma novidade ou coisa gostosa naquela lata! Para faze-lo parar com isso é preciso associar algum barulho ou cheiro desagradável com este local. Estes produtos ajudam neste treinamento sem machucar o seu cachorro.

Faz xixi/cocô no lugar errado
Cães normalmente tem instinto de higiêne bastante aguçado. Eles seguem algumas regras quando escolhem o local para fazer o xixi e cocô sempre de acordo com este instinto. Para ensina-lo a fazer no local desejado por você o melhor é entender este instinto e preparar a casa para atende-lo. Eles procuram um lugar afastado da sua comida, água e cama. O lugar deve estar sempre limpo e bem absorvente para que o xixi "suma" rapidamente. Para treina-lo é preciso muita paciência. Um filhote pode ser comparado a um bebê de fraldas, que não consegue "segurar" a sua vontade até completar 7 meses de idade. Muitas vezes ele está indo na direção do jornal, mas não consegue e faz no meio do caminho!

Rói coisas
Os cães roem por vários motivos: porque estão trocando os dentes, estão ansiosos, querem gastar energia, ou para satisfazer o seu instinto. O ideal para um cão roedor é você deixar sempre disponível uma "cesta" de ossos e brinquedos que ele possa destruir e saciar a sua vontade. Assim ele irá deixar os seus móveis e objetos de lado.

Late demais
Cães latem para dar alerta de um barulho ou movimento estranho, porque está entediado

Destrói plantas/Cava buracos
Destruir plantas e cavar buracos no jardim pode ser uma atividade muito divertida para o seu cachorro! É importante entender as causas deste problema para poder soluciona-lo. Normalmente cães fazem isto para fazer suas "camas", porque estão entediados, para se exercitar, para procurar um local fresco, para esconder comida, para trabalhar, para escapar, ou porque ele encontrou um bichinho no jardim. Entender exatamente as razões do seu cachorro ajuda a resolver o problema de forma definitiva.

Destrói plantas/Cava buracos
Destruir plantas e cavar buracos no jardim pode ser uma atividade muito divertida para o seu cachorro! É importante entender as causas deste problema para poder soluciona-lo. Normalmente cães fazem isto para fazer suas "camas", porque estão entediados, para se exercitar, para procurar um local fresco, para esconder comida, para trabalhar, para escapar, ou porque ele encontrou um bichinho no jardim. Entender exatamente as razões do seu cachorro ajuda a resolver o problema de forma definitiva e, para ficar mais fácil ainda, dê uma olhada nos produtos sugeridos.

Sobe no sofá
Se você não quer que seu cão suba no sofá, ou cama, use estes produtos para ensina-lo que estes não são lugares permitidos à ele.

Agressivo com as pessoas da casa
Cães agressivos com as pessoas da casa são uma "bomba-relógio" que pode explodir a qualquer momento. Se nada for feito a família será refém do cachorro, vivendo sob as regras dele. Para resolver este problema treine o seu cachorro com a ajuda de um profissional logo que aparecerem os primeiros sintomas. Um rosnado, uma leve mordida pode ser sinal de agressividade. Estes produtos ajudam você a treina-lo e a torna-lo mais submisso.

Agressivo com estranhos
Cães agressivos com estranhos podem apenas estar exercitando o seu instinto de guarda e proteção. No entanto é preciso haver um controle desta agressividade para que ela não se torne um problema e machuque alguém sem razão. Se você tem um cachorro de guarda em casa procure treina-lo e socializa-lo o mais cedo possível. Estes produtos ajudam você a tornar a situação mais controlada.

Agressivo com outros cães

Algumas raças são naturalmente agressivas com outros cães. A socialização e treinamento feitos no momento certo, enquanto ainda são filhotes pode amenizar um pouco este problema, mas nem sempre resolve. O importante é que o dono tenha controle desta agressividade. Estes produtos ajudam neste treinamento.

fonte: http://www.bitcao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário