Meus amigos

Morcegos

Crianças, como os adultos, devem evitar o contato direto com os morcegos. Alimentos consumidos parcialmente pelos animais devem ser descartados, e locais onde se detectem fezes e urina devem ser lavados com desinfetantes.

Fezes caídas do forro demonstram a necessidade imediata de manutenção dos telhados. Lave o local com desinfetante e chame uma firma para manutenção do telhado.
Não chame firmas dedetizadoras para eliminar os morcegos. Além de ilegal este processo causa inúmeros problemas. Os inseticidas empregados não matam imediatamente os morcegos, causando, entretanto, desorientação. Com isso, o problema será ainda aumentado, pois estes terão mais probabilidades de entrar em sua residência e ter contato com os moradores e animais domésticos. Lembre-se também que morcegos contaminados encontrados caídos poderão causar contaminação de animais domésticos e mordeduras se manipulados por crianças.
Os ataques de Morcegos Hematófagos (também conhecido por vampiros) devem ser notificados imediatamente ao Departamento de Agricultura ou o Serviço Municipal de Vigilância Sanitária.
Não há um único método para repelir os morcegos, visto a grande variedade de espécies e as mais variadas condições. Para cada problema existe uma solução. Métodos pouco onerosos podem em algumas ocasiões surtir o efeito desejado, como sons ou luzes, enquanto em outros apenas com uma reforma do telhado poderá ser solucionada a entrada de morcegos. Até o momento não se conhece repelente químico eficaz.
Assim, se necessitar mexer no seu telhado prefira realizar a intervenção durante o inverno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário