Meus amigos

Modo correto de abastecer um veículo

Desligue o motor 


Não fume

Não use seu telefone celular - deixe-o dentro do veículo ou
desligue-o

Não retorne ao seu veículo durante o abastecimento.
Se você mesmo esta fazendo o abastecimento, no caso de haver uma necessidade absoluta de retornar a seu veículo, nunca se esqueça de, após fechar a porta, TOCAR EM UM METAL. Por intermédio desse gesto simples, você estará se descarregando da eletricidade estática antes de retirar o injetor de combustível do bocal.

Dicas de trânsito

No semáforo, fique atento para a abertura do sinal verde. Engate rápido e saia. Agindo assim você melhora o fluxo de trânsito.

Você dirige um carro e não uma jamanta, certo? Portanto, você não precisa usar a pista da esquerda para depois virar à direita. Agindo assim há risco de acidente grave.

Quando um outro motorista der pisca avisando que precisa entrar na pista que você está, não seja egoísta. Deixe o motorista passar. Certamente vai acontecer com você um dia.

Faixas no asfalto são para orientar o motorista e organizar o trânsito. Mantenha à direita em velocidade compatível e deixe a pista da esquerda para ultrapassagens. É irritante alguém querer andar mais rápido e você obstruir passagem.

Se você não sabe fazer baliza, tenha humildade e procure um estacionamento. Não infernize a vida de quem tem pressa.

Mantenha-se no fluxo de tráfego. Se a placa indica velocidade máxima 60 Km/h, procure andar próximo dessa velocidade, mesmo passando pelo radar.

Dar seta de que vai entrar à direita ou à esquerda é mais do que obrigação: é segurança. O pedestre também quer saber o que você vai fazer.

Não pare em esquina para dexar ou pegar passageiro. Isso dificulta o tráfego.

Se seu namorado(a) vai lhe deixar em frente ao shopping, deixe as preliminares para um lugar apropriado. Saia rápido do carro para desobstrução do local.

Se você chegou numa rótula (uma espécie de pracinha onde há um cruzamento), a preferência é de quem já está circulando na rótula.

Importante

Nunca coloque recipientes pressurizados de qualquer tipo dentro de seu veículo, principalmente quando são expostos a temperaturas altas!
Você deve ler sempre as recomendações dos fabricantes sobre segurança que estão inseridas nas latas de aerosol.
Informar esses incidentes podem ajudar as pessoas sobre possíveis riscos e perigos no automóvel.

RECOMENDAÇÕES EM ÉPOCA DE CHUVAS

O meu objetivo e auxiliá-la desde a compra até a manutenção do seu veículo.Muitas vezes ficamos na mão por causa de um problema que na maioria das vezes é de fácil resolução, outras vezes substimamos os perigos que corremos devido alguns hábitos adquiridos ao volante.
Quero ajudar a não ficar a mercê de seu automóvel.

Cheque o bom estado dos limpadores, da borracha das paletas e do motor dos limpadores.
Certifique-se que o desembaçador está funcionando direito.
Adicione um líquido limpador apropriado na água do limpa pára-brisa.
Cheque que o esguicho do líquido do limpa pára-brisa não esteja obstruído com pó, terra ou cera; desentupa-o com vinagre branco e uma agulha.

Gasolina Comum ou Aditivada?
- O objetivo dos aditivos na gasolina é primordialmente limpar e manter limpos os sistemas de injeção. Significa que com o sistema de injeção limpo o desgaste das peças diminui protegendo o motor.

- A gasolina aditivada não melhora o desempenho do seu carro, no sentido de fazê-lo mais veloz ou mais potente e pode ser utilizada em qualquer motor (1.0 inclusive)

- Para se beneficiar das vantagens da gasolina aditivada você tem que optar por usá-la sempre. Usar só de vez em quando realmente não faz diferença.

- Sobre o uso de aditivos em vez da própria gasolina aditivada, em nossa opinião, não vemos vantagem em comprar gasolina comum e aditivá-la, desde que a gasolina aditivada seja de boa procedência (ou seja, de posto de combustível credenciado e fiscalizado). Porém, se a sua escolha for usar aditivos, escolha um de boa procedência - esses sim cumprem o que prometem! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário