Meus amigos

Mais dicas...



Siga dicas para baixar jogos pela internet
Pergunta: "Faço download de games para jogar na internet. Isso pode interferir no funcionamento e no desempenho do PC?"


Resposta: Baixar jogos ou outros programas da internet, principalmente os gratuitos, sempre envolve algum grau de risco. Um programa, desenvolvido por um programador não habilidoso, pode causar travamento ou instabilidade no sistema.

Outros programas podem conter rotinas para espionar sua máquina e até mesmo vírus. Contudo você não deve deixar de baixar seus jogos ou outros programas, mas deve tomar alguns cuidados.

Procure sempre baixar os programas de sites especializados, como o www.tucows.com.br ou o www.superdownloads.com.br.

Alguns ainda colocam um índice de satisfação e até mesmo opiniões de internautas que baixaram os aplicativos.

Outra dica: instale programas que tenham rotinas de instalação e desinstalação automáticas, pois elas diminuem o risco de você apagar um arquivo ou uma pasta importante por acidente.

Aprenda a jogar TRANCA (jogo de baralho)
TRANCA, também conhecida como Canastra Argentina, Chilena ou Uruguaia, é uma variante de Buraco. Usa-se dois baralhos. As diferenças são as seguintes:

As seqüências só podem ser feitas do quatro para cima. O Ás só vale depois do Rei.
Os três entram no jogo normal. Os três vermelhos são colocados sobre a mesa, à direita do jogador, que deverá comprar outra carta para substituí-lo. Cada três vermelho contará 100 pontos para o jogador ou para a dupla, desde que tenha pelo menos uma canastra. Se não conseguir fazer canastra , o jogador ou a dupla perderá 100 pontos para cada três vermelho ao seu lado.
Os três pretos só valem para descarte. São chamados Tranca e, quando descartados, o jogador seguinte não poderá comprar o bagaço.
O bagaço, que deverá ficar empilhado, com apenas a carta superior visível, só poderá ser comprado se o jogador puder utilizar a carta de cima, descendo imediatamente um jogo feito com essa carta e duas da própria mão, uma das quais poderá ser um curinga. Exemplo: a carta de cima do bagaço é um seis. O jogador, para comprar a mesa, deverá descer três seis utilizando pelo menos duas cartas de sua mão), ou dois seis e um curinga, ou uma seqüência em que entre o seis, com ou sem curinga. O importante é que o jogador terá que utilizar pelo menos duas cartas de sua mão. Só após justificar a compra, descendo esse jogo, é que as outras cartas poderão ser incorporadas. O jogador poderá escolher se deseja ou não descer outros jogos ou cartas.
O bagaço também poderá ser comprado se a carta de cima for imediatamente colocada em seu jogo. Por exemplo: o jogador tem uma trinca de 8 e o adversário que o antecede descarta um oito. Outra hipótese: o jogador tem uma seqüência de 8-9-10 de Copas. Se o descarte de seu adversário for o 7 ou o Valete de Copas, ele também poderá comprar o bagaço. Se o adversário descartar a Dama de Copas e o Valete de Copas estiver em sua mão, o jogador não poderá comprar o bagaço para encaixar o Valete e a Dama.
O interessante é que ao final do jogo, caso acabe o baralho para compra, o último jogador pode comprar o bagaço, só que... geralmente não vale a pena, isso porque as cartas de número 3 preto, estão todas lá e o jogador terá que pagar 400 pontos, ou seja, 100 pontos por cada 3 preto, que são 4. Para ter a coragem de comprar, ele tem que calcular se vale a pena, ou seja, se o bagaço que está ali o fará conseguir mais de 400 pontos para que não saia perdendo.
Ao final, todos os jogadores devem mostrar as cartas que têm nas mãos para que todos vejam quem tem ou não o 3 preto, ou seja, a tranca. Assim, quem tiver "morrido" com ela, terá que descontar os pontos perdidos daquilo que ganhou no jogo.

Pronto ! Testou? Aprendeu? Treine bastante,seja mal-educado(a) com suas visitas e ganhe a
partida hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário