Meus amigos

Mais dicas de SAÚDE.

Emocional atrasa a menstruação?


Sim. Pessoas que estão sob estresse, viajam ou mudam de ambiente podem ter uma alteração do intervalo menstrual. Isto ocorre, pois está diretamente ligado ao hipotálamo, região cerebral que sobre influência do meio externo.


O que é infecção no ovário?
Gostaria de saber mais sobre infecção no ovário, que até onde eu sei é muito perigosa. Como e por que acontece? É contagiosa? Como evitar?

Vulgarmente, qualquer dor pélvica em baixo ventre, acompanhada de corrimento, costuma ser chamada de infecção nos ovários. Errado!

A infecção dos ovários é um quadro bastante grave, doloroso, febril e que habitualmente existe concomitante à infecção das trompas. É a chamada DIP - Doença inflamatória Pélvica, causada habitualmente por germes como a da gonorreia (gonococo), a Chamydia tracomatis. A prevenção Esse tipo de patologia pode ser prevenida pelo uso de camisinha durante o ato sexual. O tratamento se faz com antibióticos.

Menstruação interrompida durante amamentação.

Meu bebê já está com um ano e quatro meses, e até agora ainda não menstruei. Será que é por causa da amamentação?

Sim. Durante o período da amamentação, está elevado o nível de um hormônio chamado prolactina, produzido pela hipófise, glândula existente na cabeça; este hormônio elevado, diminui outros dois chamados FSH e LH, também produzidos pela hipófise e que são os estimuladores do ovários. Com os ovários não estimulados, não ocore o desenvolvimento do endométrio, camada que reveste o útero por dentro e não ocorre a menstruação. Parando de amamentar, tudo volta ao normal.


Consigo engravidar se religar as trompas?
Fui casada por 15 anos e tive dois filhos que estão com 13 e 8 anos. Sou operada para não ter mais filhos. Me separei e namoro um homem que quer ter filhos. Fui na minha ginecologista para saber se uma cirurgia para desfazer a ligadura seria possível e qual a porcentagem de gravidez. Ela me disse que a porcentagem de gravidez
As chances de nova gestação pós recanalização tubária variam muito de acordo com o local (próximo ou afastado do útero) e a técnica utilizada quando da laqueadura.

As laqueaduras realizadas por tecnica tradicional, no 1/3 proximal da trompa e com retirada de pequena quantidade de tecido, apresentam indices de gestação em torno de 50% pós recanalização, pois consegue-se a permeabilidade tubária mas não recupera-se a capacidade funcional da trompa.

Quando não se consegue gestação após 1 ano da cirurgia, estas pacientes tem indicação de fertilização assistida (FIV - fertilização "in vitro").
Lembramos que as pacientes submetidas à recanalização tubária apresentam uma maior chance de gravidez ectópica (nas trompas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário