Meus amigos

A gaiola ideal

Higiene em primeiro lugar


Na hora de escolher o novo lar das aves, devemos levar em conta mais do que a beleza. Higiene é fundamental. A gaiola deve ser fácil de limpar e de preferência, ter uma grade acima da bandeja onde se coloca o papel. Assim, as fezes ficam depositadas no fundo, e a grade dificulta o contato do pássaro com a sujeira e com os restos de comida que acabam se misturando a ela.

Caso você opte por uma gaiola de madeira, observe se está bem envernizada e se não há muitas irregularidades para evitar a proliferação de ácaros. Observe também se os puleiros têm ranhuras, pois elas facilitam o equilíbrio das aves. Caso não tenham, eles devem ser lixados. E certifique-se de que a banheira não está debaixo de algum puleiro, para que ela não se torne alvo das fezes dos pássaros.

A limpeza da gaiola deve ser diária, junto com a troca da água das banheiras e bebedouros, comida e papel de forro. Aconselha-se evitar o uso de jornal para o forro da bandeja porque a tinta contém substâncias tóxicas para as aves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário