Meus amigos

Envelhecendo Feliz


Alguns cuidados simples com o cachorro idoso podem garantir uma velhice mais saudável e uma vida mais longa.

Cuidados que aumentam a qualidade de vida dos cachorros

Os anos se passaram e num piscar de olhos o seu amigão comemorou 7, 8 anos. Nessa época o organismo dos cachorros começa a envelhecer. O cardápio e as atividades físicas precisam de algumas modificações para acompanharem as necessidades dos animais idosos. Cuidados simples e adequados a essa nova etapa da vida do bicho garantirão uma velhice mais saudável e uma vida mais longa.

A partir dessa idade recomenda-se que conste no cardápio diário alimentos para animais idosos. As rações “Sênior”, compostas por nutrientes na quantidade que os senhores de idade necessitam, têm os níveis energéticos adequados para o animal. Essas rações são elaboradas para serem digeridas com mais facilidade, garantindo que os nutrientes sejam absorvidos pelo organismo do bicho.

Além disso, algumas das doenças comuns na velhice, quando reconhecidas nos primeiros estágios, podem ser tratadas ou controladas. Converse com o médico veterinário de sua confiança para que ele o oriente quanto aos cuidados mais apropriados para o seu animal e à regularidade de consultas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário