Meus amigos

Enforcador de corrente

Nunca deixe o seu cão com um enforcador se não tiver alguém por perto. Enforcadores são valiosos para treinamento, mas podem facilmente enganchar em uma saliência e acabar sufocando o seu amigão se não tiver alguém para socorre-lo. Por outro lado, é muito importante manter o peludo sempre com uma coleira no pescoço, com plaqueta de identificação caso ele fuja por uma porta entreaberta.


Corte de unhas do filhote
Acostume seu filhotinho o mais cedo possível a deixar você segurar a patinha bem como as unhas dele. Isso irá ajudar bastante quando você tiver que cortar as unhas do seu pequeno “tigre”. Coloque o filhote no seu colo quando ele estiver calmo e relaxado. Segure uma unha de cada vez por cerca de 5 segundos cada. Faça elogios com voz suave se ele ficar quietinho ou apenas insista calmamente até ele relaxar. Comece pelas patas dianteiras e depois repita com as traseiras. Deixe pedaços de Doguitos por perto como uma recompensa extra quando o exercício acabar.

Cuide bem da sua guia
Para cuidar bem da guia do seu cão e fazer ela durar mais, não se esqueça de deixa-la pendurada sempre que vocês voltarem da rua e estiver chovendo, ou quando vocês forem à praia junto. A guia de couro pode mofar se ficar guardada num lugar escuro e úmido. Ah! Nuca deixe o seu peludo morder a guia enquanto passeia. Além de estraga-la ele está desafiando a sua autoridade, já que a guia significa a extensão do seu braço 

Ajuste do apito-ultrasônico

Primeiro descubra a graduação do apito adequada para o seu cachorro. Para isto espere ele estar dormindo e fique a uns 5 metros de distância. Coloque o apito na graduação mais baixa, apertanto totalmente a sua rosca. Sopre o apito normalmente (não com muita força) e veja se ele acordou. Se ele acordar trave esta a graduação do apito com a contra-porca. Caso ele não acorde, gire meia volta do apito e tente novamente. Repita esta operação até ele acordar. Quando ele fizer isto faça um grande carinho, ou dê um biscoito. O que você quer é associar o som do apito com uma grande festa para ele.
Após ajustado, ensine ele a obedecer a alguns comandos com o som do apito. Você pode ter diferentes sons para diferentes comandos, por exemplo: um som curto é para ele sentar, um longo é para ele vir até você, dois sons para ele procurar, etc.
No início treine ele diariamente usando carinho ou biscoito como recompensa. Depois use frequentemente o apito para ele não esquecer.
Cuidado com os ossos!
Ossos de couro podem se tornar perigosos se o seu cão consegue arrancar pedaços grandes e tenta engoli-los de uma só vez. Estes pedaços podem causar bloqueios no intestino ou na garganta do seu bichão. Sempre que o seu cachorro tiver roído um destes ossos até um tamanho que caiba inteiramente em sua boca é hora de jogar este pedaço fora e fornecer um novo para o seu amigão. Outra solução ideal para cães que arrancam pedaços dos ossos de couro é substituí-los pela Goodie Ball no tamanho certo para o seu peludo.
Eliminador de odores
Os Eliminadores de Odores de Urina e Fezes têm um resultado muito mais eficaz se você secar bem com papel toalha ou com um pano a área que foi usada indevidamente como banheiro e depois jogar o produto puro, generosamente. Não seque, pois o Eliminador irá fazer efeito enquanto vai secando. Para pisos ou superfícies pouco absorventes use um borrifador para aplicar o Eliminador de Odores de forma uniforme e sem desperdício.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário