Meus amigos

Duvidas e Respostas sobre animais...

Uma das perguntas mais comuns que um dono de animal de estimação faz é se o cachorro e o gato realmente enxerga preto e branco?


Uma das perguntas mais comuns que um dono de animal de estimação faz é se o cachorro e o gato realmente enxerga preto e branco? È mais ou menos verdade, os cães e os gatos só conseguem ver as cores básicas que são a amarela, a azul e a vermelha. Estas cores eles conseguem enxergar, mas o restante não, todas as outras esses animais vêem preta ou branca. Uma pessoa com um vestido rosa e um sapato roxo, por exemplo, o cão ou o gato vai enxergar o vestido branco e o sapato preto, mas se a pessoa estiver com um vestido amarelo e um sapato azul o cão vai enxergar a roupa exatamente da cor que é. Os cães não necessitam de leite depois de adultos, porém não existe nenhum problema em alimentá-los com leite. O importante é saber se o cachorro vai ter diarréia, caso ele tenha é melhor não dar. Animais que comem ração não precisam de leite.

Osso de galinha é um alimento que muita gente dá para os cachorros sem perceber o risco que os bichinhos estão correndo. Jamais dê um osso de galinha para um cão, esses ossos são finos e se quebram com facilidade, criando pontas afiadas que podem perfurar o intestino dos animais. Procure dar ossos bovinos ou artificiais, existem variados tipos. Você já ouviu falar em verme do coração? Este é um verme que é transmitido pele picada de mosquito infectado. Este verme se aloja e se desenvolve dentro do coração do cão, causando doenças cardíacas e até mesmo a morte. É necessário fazer uma prevenção para a doença não atingir seu cachorro. Existem remédios anuais e vermífugos mensais que ajudam a livrar seu cãozinho deste mal. Como é comum saber os cães tem uma audição muito maior do que a nossa. Eles ouvem quatro vezes mais que os humanos.

 Por isso que qualquer barulho muito alto assusta eles, principalmente fogos, trovões. Isso irrita os muito, a melhor solução para tranqüilizar eles em época de reveillon, festas juninas ou tempestades é colocando um chumaço de algodão em seus ouvidos. Cadelas podem ter filhotes com qualquer idade, a cadela fica no cio até o final de sua vida. Não existe menopausa para cadelas. Filhotes gostam de morder tudo, mas preste atenção para os que comem terra e roem coisas demais, eles podem estar com vermes ou falta de cálcio e ferro. Em cães adultos o motivo pode ser outro: chamar a atenção do dono. Sempre que você pegar seu animal no flagra, repreenda-o firmemente. Existem também produtos com gosto ruim e cheiro desagradável (feito especialmente para cães) que podem ser colocado no objeto que o cão mais rói, para que ele não chegue perto do objeto e não roa mais nada.
O tártaro é o maior causador de mal hálito em animais. Quanto mais velho o cão maior é a possibilidade dele adquirir o tártaro. É extremamente necessário levar o animal ao veterinário para a retirada do tártaro. Além de um cheiro cada vez pior, pode causar a perda dos dentes. Outro problema que causa mal hálito em cães são os problemas digestivos. Esses podem ser resolvidos com biscoitos para cachorros específicos para tirar o conhecido bafo canino.
As pulgas são encontradas em diversos locais. Se seu cão possui muitas é porque provavelmente existe um foco de pulgas em sua casa, se ele tem poucas, pode ter pego de um cachorro vizinho ou nos passeios de rua. Para se tratar das pulgas existem diversificados tratamentos como, shampoo, talco, anti-pulgas de longa duração. Se você desconfia que existe um foco delas em sua casa é melhor dedetizar o ambiente, esses insetos tem vida longa e adoram tapetes, jornais velhos. Quando existe muita pulga em um ambiente, além dos cães esses insetinhos passam a picar também o homem.
Se o seu cão está soltando muito pêlo e não apresenta nenhum problema na pele nem coceiras, não se preocupe, deve estar na época da troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário