Meus amigos

Dicas sobre MODA E MAQUIAGEM


Maquiagem 
Dicas para todos os tipos e formatos de rosto e pele, saiba como disfarçar aquela imperfeição que você não gosta usando a maquiagem certa.
Para retirar o excesso de base e da oleosidade do rosto, pressione sobre a pele, delicadamente, um papel absorvente.

Quer disfarçar o nariz largo? Aplique corretivo marrom opaco nas abas laterais do nariz e suavize com pó facial opaco.

Se o blush borrou ou você errou a aplicação, passe uma camada de pó facial opaco sobre ele para "apagar" o erro. E aplique depois a camada correta.

Não tente esconder suas sardas com base escura. O melhor é dispensá-la e aplicar sobre a pele hidratada apenas uma camada de pó compacto.

Antes de começar a maquiar os olhos, aplique uma dose generosa de pó iluminador na parte inferior. Ele facilita a remoção dos excessos de maquiagem que possam cair das pálpebras superiores.

Para dar profundidade aos olhos, realce o côncavo com sombra preta e vá esfumaçando em direção ao canto externo.

Depois de submeter os seus cabelos à tintura ou permanente, peça a seu cabeleireiro um tratamento de hidratação dos fios, que neutraliza os efeitos nocivos da química. Esses produtos, somente de uso profissional, ajudam a fechar as cutículas dos cabelos, evitando que eles fiquem ressacados e quebradiços.

Cuidado com os xampus indicados para tingir os cabelos em casa. A química desses produtos poderá ser a mesma para qualquer tipo de cabelo. Por isso, podem danificar os fios ou não ser eficientes. Use produtos indicados para o seu tipo de cabelo, recomendados por um especialista.

Esmalte: Para que não resseque, guarde-os bem tampado na gaveta de verduras da geladeira. 
15 anos - o passo a passo da maquiagem de festa:

Limpe a pele: Use uma loção adstringente se sua pele for oleosa e um creme de limpeza se ela for normal ou seca. Depois aplique um tônico e um hidratante em forma de gel.

Esconda as imperfeições: escolha um corretivo em tom levemente mais claro que o de sua pele e espalhe-o nas manchas, espinhas e olheiras.

Uniformize o tom: Passe base bege se sua pele for clara e marrom-avermelhada se for escura, sempre de dentro para fora (do nariz em direção às orelhas). Mas não exagere na quantidade para evitar acúmulo do produto nos cantos.

Iguale a textura: Aplique pó facial em vez de compacto, pois ele é mais suave, e espalhe-o com pincel também de dentro para fora.

Realce as maçãs: Use um blush marrom ou pêssego se sua pele for clara e marrom-avermelhado se for escura. Sem exageros, aplique-o dos cantos em direção ao nariz, com movimentos horizontais. Elimine o excesso com um chumaço de algodão seco, dando leves batidinhas.

Pinte os olhos: Escolha a cor da sombra de acordo com a do vestido, dando preferência aos tons mais clarinhos, pois o olhar não deve ficar pesado. Comece passando-o com um pincel fino rente aos cílios, subindo em diagonal até o ponto mais alto da sobrancelha. Deixe o canto externo do olho mais escuro. Se o seus olhos forem grandes e salientes demais, use lápis preto nas partes internas das pálpebras inferiores.

Alongue os cílios: Aplique uma camada fina de rímel preto nos cílios. Ou use somente o curvex para dar forma e levantá-los.

Destaque a boca: Aplique corretivo nos cantos das lábios para ajudar a fixar o batom. Escolha um tom cor de boca, rosa - claro ou marrom-claro e, com um pincel, passe-o fazendo movimentos que vão dos cantos para o centro dos lábios. Se desejar, use apenas um gloss colorido.

Elimine a maquiagem pesada dos olhos e lábios, com um chumaço de algodão embebido em óleo de amêndoas doce ou azeite de oliva.

Use demaquilante específico para a região dos olhos. As fórmulas dos produtos são próprias para emulsionar os pigmentos de tinta do lápis ou do delineador e os das sombras, sem que seja necessário esfregar, o que irrita as pálpebras.
A única coisa que substitui o demaquilante para a área dos olhos, é o óleo mineral, ou vegetal ( amêndoa ou azeite de oliva), passando na região com um cotonete ou algodão, sem esfregar.

Depois de pronta a maquiagem, coloque gelo picado num saquinho e passe próximo ao rosto (não encoste na pele). Isso faz com que as veias se contraiam, evitando suor e oleosidade excessivos e a maquiagem dura mais.

Se você tem nariz grande, passe um pouquinho de base dissolvida em água no canto direito e no canto esquerdo do nariz, espalhe um pouquinho com os dedos.E passe na pontinha também. Você vai perceber que eles ficarão mais fininhos.

Maquiagem para cada formato de rosto:
Rosto comprido ou longo: escurecer a parte inferior do queixo e as parte superior da testa, junto à raiz dos cabelos. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e as têmporas;

Rosto triangular: escurecer as laterais do maxilar inferior e o final da testa, junto à raiz dos cabelos. Clarear as laterais da testa, as têmporas e o centro do queixo;

Rosto triangular inverso: escurecer as laterais da testa, as têmporas e o final do queixo. Clarear as bochechas, o maxilar inferior e o centro da testa;

Rosto quadrado: escurecer as laterais do maxilar inferior, as laterais da testa e têmporas. Clarear o centro da testa e do queixo;

Rosto oval: o rosto oval, pela harmonia de suas linhas, não tem necessidade de correções. A maquiagem deve apenas valorizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário