Meus amigos

Dicas para quando for se arrumar: ELES & ELAS

ELES 

- Terno combina mesmo com sapato de sola de couro.
- Não queime o filme, sapatos pretos são usados basicamente com calças pretas, cinzas e azuis.
- Sapatos marrons são mais versáteis, além do jeans combinam até com marinho.
- As meias devem estar numa tonalidade intermediária entre o sapato e calça, meias atoalhadas de esportista só com tênis mesmo, se você faz o estilo moderno, até pode abolir as meias, hoje em dia a moda permite e lhe acrescenta um toque sensual.
- A barra da calça ideal fica dois dedos acima da sola.
- Se estiver acima do peso, cores escuras vão disfarçar, não use nada nem muito justo nem muito largo, “no corpo” mesmo.
- Invista em roupas básicas, de boa qualidade e com cores neutras (pretas, brancas e cáqui), você vai demorar mais para se encher delas, mesmo usando muito.
- Lembre-se, toda regra tem suas exceções, na dúvida não ultrapasse, opte sempre pelo clássico e pela simplicidade. Menos é mais como já avisou Mies van der Rohe. 
ELAS 

- Nunca economize com roupas e acessórios, aqui vale a regra que o barato sai caro. Se o seu saldo está no vermelho, fique atenta às liquidações das grandes grifes e corra às pontas de estoque. Agora se você tem o privilégio de não se preocupar com os cifrões, isso não significa entupir o guarda-roupa, e sim investir em peças úteis nada fúteis. Se existem peças que você não usa a mais de um ano, coloque numa caixa e visite a casa de caridade mais próxima.
- Os “coringas” são fundamentais, tenha sempre a mão boas camisas brancas, jeans, um terno preto num tecido nobre, o segundo pode ser até vermelho, marrom... E o famoso pretinho básico. Criado por Coco Chanel, enaltecido por toda mulher elegante e que pode ter a sua cara dependendo do acessório escolhido, como uma pashimina, fica sofisticado num dia de inverno ou com aquele broche da vovó, dá um ar de tradição num dia mais quente.
- Peças em couro, perigo: É fácil ficar bem com básicos em cores neutras como jaquetas e blazers, mas saias e calças só se você for estilo modelo, longe línea.
- Make-up e cabelos: mulher muito maquiada somente no carnaval mesmo, o ideal é realçar os traços naturalmente. Já, os cabelos presos, são sempre chiques e práticos, agora quando soltos, tanto curtos como longos é importante estarem limpos e sedosos, o segredo é causar desejo de toque, qualquer coisa que provoque repulsa compromete o conjunto.
- Estampas grandes e listras verticais engordam mesmo, se você é do tipo “fofinha” esqueça, assim como tecidos de malha em vestidos e saias.
- Querem investir numa cor? Preto e branco sempre. Vermelho é um clássico. Entra ano e sai ano a moda pede tons de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário