Meus amigos

Dicas para biotipos diferentes:


Se você é do tipo mignon:
Fuja de tudo que seja volumoso e pesado. O perigo mora no comprimento até a altura da canela e nas saias longas, tipo bailarina, principalmente se usadas com salto baixo. Prefira modelos sem mangas, de corpo justo, com saia ampla.

Dicas para gordinhas
Cores escuras emagrecem. Prefira usá-las nas peças maiores, escolhendo algum detalhe mais claro junto ao rosto, para realçar – só uma gola branca já vai dar uma luz ao conjunto. Cuide muito bem da pele e da maquiagem, chamando a atenção para seu rosto limpo e tratado. Se o seu decote for bonito – geralmente as gordinhas têm colo charmoso e sensual – explore. O decote deve estar além da moda, você escolherá o que ficar melhor para você.
Evite as roupas justas, de muitas cores. Tecidos brilhantes também desfavorecem as gordinhas, aumentando o volume do seu corpo. Prefira as malhas lisas, duplas, com certa elasticidade, aquelas com que você se senta e se levanta sem que deformem. As malhas caneladas marcam muito, melhor fugir delas. Tente se acostumar a andar sempre de salto, os de tamanho médio, mas confortáveis – alongar a silhueta é um ótimo artifício para torná-la um pouco mais magra.
Desista daquelas batas de grávida, que muitas gordinhas usam para “disfarçar” o corpo. Pelo contrário, chamam atenção para uma figura que fica disforme, sem sensualidade, e graça.

Se você é alta e magra:
Drapeados, golas altas e mangas bufantes são permitidos. Golas tipo escola, no estilo Dior, cortam a silhueta na altura dos ombros e o corpo verticalmente. Nada de capa que saem dos ombros.

Veja a seguir alguma dicas para biotipos diferentes:
- Para a baixinha : se for esbelta, pode usar tudo. Para as gordinhas, a saia tem que estar acima do joelho;

- Para a alta : é indicado o uso de pantalonas e camisas masculinas;

- Para a gordinha : roupas escuras, camisas e saias retas;

- Para a magra demais : o maiô é mais indicado que o biquíni;

- Para a negra : cores fortes, como os tons de azul;

- Para quem tem cabelos curtos : se tiver pescoço bonito, pode usar colares, gargantilhas e golas altas;

- Para quem tem cabelos compridos : o meio-coque com fios soltos e gola careca é perfeito;

- Para a loura : o preto fica muito bem. Tons dourados também;

- Para quem tem pouco busto : tudo, menos silicone!

- Para quem tem busto grande : decotes altos, nunca! Os "Vs" e os "Us" ficam muito bem.

- Para a de quadril largo : se as pernas forem compridas e a cintura fina, calças e saias retas;

Se você está acima do peso:
A linha da cintura é o seu ponto fraco. Esqueça detalhes como cintos, faixas, drapeados, apliques, etc. Use cintura baixa em ponta (se o vestido for cortado na cintura) ou apele para cortes verticais que desçam do ombro até a bainha.

Se você é baixinha e gordinha:
Combine um decote canoa com mangas três quartos e saia pouco volumosa. Adote o corpo baixo, mais saia comprida, perfeita para esconder quadris largos. Cuidado com saias mais curtas na frente; elas encolhem a silhueta

Homens
Se você não consegue usar meia social, por causar mal cheiro ou por que sua muito, fazendo com que o couro manche seus pés, a dica é usar meia de algodão ou esportiva por baixo da meia social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário