Meus amigos

Dicas e relacionamento de SAÚDE.


Esterilidade é hereditária?
Na minha família ninguém é estéril. Quais as chances de eu ser?

Existem fatores de esterilidade como as agenesias (falta do órgão) de útero, trompa ou vagina, alterações das gônadas, normalmente associadas à alguma síndrome que tem caráter hereditário como causa de esterilidade.

São situações pouco comuns. Na maioria das vezes, os fatores de esterilidade, sejam masculinos ou femininos, são adquiridos durante a vida, decorrentes de infecções, alterações hormonais, seqüelas de cirurgias, uso de medicamentos, etc...

O fato de você não ter nenhum familiar com problema de esterilidade, não à torna livre do problema. A incidência de esterilidade na população em geral é em torno de 10%, sendo que em 40% dos casos a causa é exclusivamente masculina, 50% exclusivamente feminina e em 10% dos casais temos associação de fator masculino e feminino. 

Estresse interfere na fertilidade?

O estresse e as preocupações podem me impedir de ficar grávida?

Sim. O estresse em excesso pode comprometer varias funões fisiológicas do organismo todo, inclusive o funcionamento hormonal que diz respeito ao apareho reprodutor. Sugiro investigar as causas do estresse. 

Quando a mulher deve ser mãe pela primeira vez?

Qual a idade ideal para a mulher ter seu primeiro filho?

Uma menina após ter tido a sua primeira menstruação e esta ter regulado passa a ovular e, do ponto de vista hormonal, teoricamente está apta para uma gestação. Porém, sugere-se que aguarde todo o seu desenvolvimento fisico e de crescimento, que ocorre em torno dos 18 anos aos 20 anos. 

Pela tabelinha, posso escolher o sexo do bebê?

Como posso saber o melhor dia, por meio do método da tabelinha, para programar um menino ou uma menina?

Pelo método da tabelinha não existe comprovação científica de nenhum método que favoreça a fecundação para feto do sexo masculino ou feminino.


Quanto tempo esperar para ter filho após cesariana
Tive uma cesariana no primeiro filho por falta de dilatação . Quanto tempo tenho de esperar para o próximo parto poder ser normal? Seis meses depois, tive um aborto natural no início da gravidez e fiz curetagem. Isso influi nesse tempo a esperar?

O recomendado é que exista um intervalo de aproximadamente um ano entre o inicio de uma gestação e o término de outra, o que daria ao nascimento desse filho um ano após o ultimo. Isso para gestações que terminaram a termo. Para gestações que terminaram em aborto, o tempo recomendado de intervalo é de aproximadamente três meses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário