Meus amigos

Dicas de Elegancia Femina


Tudo o que diz respeito ao equilíbrio da imagem vai se direcionar para valorizar os pontos fortes e esconder ao máximo os fracos.

A cor cinza perto do rosto abate a fisionomia. Deve-se acrescentar um elemento claro na gola ou com um colar de pérolas. Pessoas que possuem pele, olhos e cabelos de tons quentes não carregam bem o cinza.

Negras, cuja pele e cabelos sejam de pigmento marrom, devem evitar preto durante o dia e também próximo ao rosto. Já as negras cuja pele e olhos sejam de pigmento negro nunca devem usar amarelo-gema, marrom e alaranjados perto do rosto. Também devem evitar estes tons aquelas que têm cabelos pretos ou castanhos escuros ou olhos destas cores e pele clara.

Estampas de bicho, preferencialmente, só cabem em detalhes.

Os botões devem ser escolhidos com muito cuidado. Tecidos brilhantes somente em trajes para a noite.

O preto total não emagrece. Para isso é preciso usá-lo com um elemento claro, como uma gola branca ou um colar de pérolas. Para alguns tipos físicos, o preto tira o colorido natural e sobrecarrega a fisionomia.

Óculos de grau devem buscar uniformidade com o tom da pele e do cabelo, se destacando o mínimo possível no rosto. Armações escuras dão um ar pesado à fisionomia e costumam envelhecer. Os suportes no nariz geram marcas no rosto depois de certo tempo de uso constante. Os óculos escuros discretos.

Os sapatos devem estar sempre em bom estado. Quando estão gastos, saltam à vista.

Brincos de pingente não combinam com óculos. Cuidado com bijuterias com strass. Colar de pérolas é sempre de bom gosto.

A higiene pessoal e o hálito são fundamentais. Roupas com caspa nos ombros matam qualquer imagem, por mais cuidada que esteja.

Ah, e ao contrário do que se costuma dizer por aí, é chic repetir roupa!

Principais tipos fisicos e Opções

Brevilíneas, de tronco longo e pernas mais curtas
Este tipo físico deve evitar calças e saias de cintura baixa, decotes em V e conjuntos de cores claras embaixo e escuras em cima.
As opções devem recair sobre decotes quadrados, redondos ou canoa. Cintos da mesma cor das calças ou saias. Camisas ou túnicas para fora da calça e blusões que não marquem a cintura. Vestidos de corte "princesa", com recorte abaixo do busto. Os acessórios devem valorizar o colo e o pescoço.

Longilíneas, de tronco curto e pernas longas
As escolhas vão para listras, decotes e detalhes verticais. Calças de cintura baixa e de preferência sem cós. Camisas para fora da calça e casacos e túnicas que venham abaixo da linha da cintura. Descartar decotes muito fechados, ombreiras grandes, mangas bufantes, saias e calças de cintura alta, cintos marcando a cintura e spencer curto.

Tronco volumoso, com excesso de busto
Pessoas portadoras desse tipo físico não devem usar estampas ou listras horizontais na parte de cima, blusas por dentro da calça ou saia e babados, estampas grandes ou detalhes em cima.
O que cai bem são decotes em V e cores escuras ou neutras na parte de cima, conjuntos de blazer ou túnicas sem golas ou com lapelas finas e cintos finos.

Quadris avantajados, ou seja, excesso de quadril
Problema típico das brasileiras. Estas devem passar ao largo de blusas por dentro da calça, cintos que marquem a cintura ou em cima dos quadris. Saias, vestidos e shorts muito curtos e justos, calças de pregas ou com bolsos traseiros ou laterais.
A preferência vai para calças e saias escuras e de tecidos sem tramas. Blusas e malhas abaixo do quadril e decotes que valorizem o colo e pescoço. Tailleurs com a parte de cima terminando acima ou abaixo dos quadris, nunca em cima.
As mais gordinhas
Elas devem buscar enfatizar a impressão de leveza na silhueta. Elementos totalmente descartados para isso são as listras, decotes e debruns horizontais, bijuterias grandes, estampas grandes, tecidos armados e sem caimento, decotes fechados ou quadrados. Babados e golas grandes, malhas muito justas, cintos que marquem a cintura, calças claras de malha e meias também claras. Calças e saias de pregas e casacos com lapelas largas e que terminem em cima das áreas mais críticas. Sapatos de bico fino e salto agulha.
Elas estarão mais elegantes usando meias escuras, saias retas ou estreitando perto dos joelhos e calças escuras também retas e que afunilem embaixo. Maiô inteiro escuro com forro modelador - nunca biquínis. Decotes em V, listras verticais e estampas pequenas em fundo escuro, em tecido de bom caimento, como crepe, seda e microfibra. Vestidos retos. Blazer risca de giz com abotoamento simples e terminando abaixo dos quadris. Túnicas de tecidos leves e transparentes superpostas para disfarçar o volume.

Tipos "mignons" ou de baixa estatura
Devem buscar opções que contemplem, como listras verticais e finas, acessórios pequenos e colares mais compridos. Vestidos em vez de tailleurs e de preferência de uma cor só. Saias longas e calças afuniladas embaixo para aquelas que não são largas de quadril. Bolsas com alças compridas, tipo tiracolo.
Elimine saia rodada, sapatos de plataforma ou de saltos muito finos e altos, assim como roupas em dois tons enfatizando a divisão da silhueta. Qualquer detalhe ou estampa grande e listras horizontais. Meias três quartos e cabelos longos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário