Meus amigos

Como bloquear sites no Windows sem usar programas!


Bloqueio de sites no Windows

O Windows pode bloquear a resolução de domínios especificados por você. A maioria dos programas simplesmente não conseguirá acessar tais sites, bastando para a grande parte dos usuários “comuns”. O truque é redirecionar os domínios desejados para o IP da máquina local 0.0.0.0 (um IP “nulo”) (update: como recomendação no comentário do Marlus Lopes, é melhor usar 0.0.0.0 em vez do 127.0.0.1).
Como administrador, abra o arquivo:
C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\hosts
Troque C:\WINDOWS pela pasta do seu sistema. Você pode abrir o bloco de notas, ir em Arquivo > Abrir, e colar isso na janela “Abrir”:
%windir%\system32\drivers\etc\hosts
Ou teclar no Executar:
notepad %windir%\system32\drivers\etc\hosts
Adicione os sites que você deseja bloquear no final do arquivo, com 0.0.0.0 antes do endereço.
Por exemplo:
0.0.0.0 www.orkut.com
0.0.0.0 www.orkut.com.br
0.0.0.0 www.redtube.com
0.0.0.0 twitter.com
Coloque os endereços corretos do domínio do site, com www (ou sem, se o site não usar www).
Não mexa nas outras coisas. Salve o arquivo. Reinicie os navegadores, e deverá funcionar :) (se não funcionar, experimente limpar os arquivos temporários do seu navegador; passar o CCleaner é uma boa idéia). Para desbloquear um site, simplesmente remova-o da lista e salve o arquivo novamente.
Lembre-se de abrir o Bloco de notas como administrador, especialmente no Windows Vista ou 7 (digite notepad no menu Iniciar, clique com o direito e escolha Executar como administrador…).
É um truque muito útil, e pouca gente conhece :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário