Meus amigos

A combinação do salto com a roupa:


Moda - 1

Se você tem quadris largos, evite marcar a cintura usando peças coladas ao corpo; spencers muito justos; blusas curtas; estampas exageradas nas peças inferiores. Use calças e saias retas; túnicas ou coletes que cubram os quadris; vestidos na linha A (tipo trapézio); listras verticais.

Dicas de provador:
O tecido deve ter elasticidade, para que você possa se movimentar. Dê preferência a crepe ou lã fria misturados a strech. Para ter certeza, olhe a etiqueta da saia, que deve discriminar a composição do pano: 10% a 20% de elastano já são suficientes. Com mais do que isso, o tecido vai enrugar ao menor movimento.
Fendas também facilitam os movimentos, mas devem ser discretas.
Independente do que a moda dite, pense no que fica bem em você. Experimente a saia e peça para a vendedora marcar a bainha duas vezes: tocando os joelhos e um ou dois dedos acima. Opte pelo comprimento que a deixar com a perna mais alongada. De um modo geral, baixinhas ficam melhor com a barra um pouco acima do joelho.
Evite estampas grandes, que aumentam a silhueta e não combinam com este tipo de saia.

Bons companheiros:
Uma blusa justinha. Mas não esqueça que as formas ficam em evidência.
Um paletó acinturado. O modelo adequado é o que vai até o osso do quadril. Se quiser disfarçar gordurinhas, use um modelo um pouco mais comprido.

Casamento feliz:
Saia justa não combina com blazers muito amplos. Fica desproporcional. 

A combinação do salto com a roupa:

Salto rasteiro: acompanham shorts, macaquinho, calças e saias de todos os comprimentos.
Salto grosso: combina com calças, saias longas e curtas.

Salto agulha: compõe bem com jeans, macacões, tailleurs, saias, vestidos, calças de noite estreitas ou pantalonas e roupas alinhadas.

Salto Anabela: cai bem com saias longas e curtas, calças e vestidos. Em modelagem mais sofisticada também acompanha tailleurs e roupas mais finas.

Salto Sabrina: salto médio e levemente carretel. O nome vem do filme Sabrina, com Audrey Hepburn. Elegante com saias e vestidos abaixo do joelho e calças mais curtas.

Plataforma Anabela: com solado reto ou curvo pode ser usada com todos os tipos de roupa e comprimentos.

Plataforma Meia-pata: com meia plataforma na frente e salto grosso separados, combinam com vestidos, saias e calças.

Bicos de sapatos
A novidade é os bicos amendoados, no formato dos anos 1930 e 1940. Os bicos finos permanecem e decotes no bico aparecem como a grande novidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário