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Campanha adverte que cigarro deixa mulheres feias.

O governo britânico lançou hoje uma série de propagandas contra o tabaco com a mensagem de que o fumo faz mal para a vida sexual porque torna os homens impotentes e deixa as mulheres mais feias. A campanha tem como alvo o temor dos jovens britânicos quanto a seu atrativo sexual, uma área que o governo diz ser mais efetiva do que destacar preocupações gerais com a saúde. 


Um dos anúncios diz que os cigarros levam a um envelhecimento precoce da pele e adverte que o fumo causa rugas em volta da boca. "Sabemos que 70% dos fumantes querem parar de fumar, no entanto, com os jovens, o medo com relação à atração e a fertilidade podem ser uma motivação mais forte para largar o vício do que os temores sobre a saúde", disse a ministra da Saúde Pública Caroline Flint.

O governo afirma que o fumo aumenta o risco de disfunção erétil em cerca de 50% para os homens entre 30 e 40 anos e que até 120 mil britânicos nessa faixa etária estão impotentes por causa do cigarro.

O Que fazer imediatamente após parar de FUMAR

Durante os primeiros dias após largar o vício, passe o maior tempo possível em lugares onde fumar é proibido . Beba grande quantidade de água e suco de frutas. Evite álcool, café e outras bebidas que você associa ao cigarro.
Comece a conversar com alguém ao invés de ficar numa luta contra o um cigarro.
Se você sente falta da senseção de ter um cigarro na sua mão, segure algum outro objeto - uma caneta, um clips, uma bola de gude
Se você sente falta de ter algo na sua boca, tente palitos de dente ou algo parecido.

EVITE A TENTAÇÃO ficando longe de situações que você associa ao hábito de fumar.

ACHE NOVOS HÁBITOS e desenvolva um ambiente de não-fumantes ao seu redor.
Dê ênfase construtiva a sua atitude para diminuir o desconforto.
Evite reiniciar o hábito antecipando futuras situações/crises que podem levá-lo a fumar, e expresse suas razões para não ceder. Inspire e expire profundamente.
Lembre-se do seu objetivo e do fato de que o desejo eventualmente irá passar.
Tenha pensamentos positivos e evite os negativos.
Escove os dentes.
Faça exercícios breves (abdominais, subir um lance de escadas,tocar os dedos dos pés, etc).
Ligue para um amigo que o apóia.
Faça uma lista de "Atividades Motivadoras" e comece pelo topo quando a vontade bater.
Faça várias pequenas refeições. Isto mantém constante o nível de açúcar e ajuda a prevenir o desejo de fumar. Evite alimentos muito doces ou temperados, que despertam o desejo para os cigarros.
E acima de tudo, recompense a si mesmo. Planeje fazer algo divertido para mostrar o melhor de você.
QUANDO BATE O DESESPERO tenha substitutos pra o cigarro à mão chicletes, maças, etc.

Dê 10 respiradas profundas, segure a última enquanto acende um fósforo. Expire devagar e apague o fósforo. Finja que é um cigarro e coloque-o no cinzeiro.
Tome uma ducha ou um banho se possível.
Aprenda a relaxar rápido e profundamente. Deixe o corpo mole, visualize uma situação de alívio, agradável, e esqueça de tudo por um momento. Concentre na imagem de tranquilidade e em nada mais.
Acenda incenso ou uma vela, ao invés de um cigarro.
Nunca se deixar levar pelo pensamento de que "unzinho não vai fazer mal", porque com certeza irá fazer! 

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