Meus amigos

Cães em apartamento


Se você mora em apartamento e pretende comprar um cão não deixe de ler esta matéria e tirar todas as suas dúvidas.

Pense no bem estar do seu melhor amigo

Se você mora em apartamento e pretende comprar um cão, antes de adquirir veja se é permitido animais no seu prédio, se for, ótimo, o segundo passo é descobrir que tipo de cachorro você quer sempre levando em consideração o tamanho do local que o bichinho irá ficar. Antes da escolha aprenda como se comporta cada raça, quais os mais indicados para viver em apartamento, e saiba que a vida de seu companheiro depende absolutamente de você. Bem, já que você resolveu que quer um novo companheiro, então vejamos alguns toques indispensáveis para uma boa harmonia do cão com o local que ele irá viver.

Cães de grande porte não devem viver em apartamento, muitos deles acabam sofrendo de uma doença chamada de displasia coxo-fumeral, que é um problema de postura e aprumo por falta de movimentação. Não deixe seu companheiro o dia todo restrito a um pequeno pedaço da casa (como a área de serviço, por exemplo), ele pode apresentar problemas de comportamento e físicos. Objetos perigosos e de valor devem estar longe do alcance do cão, pois ele pode destruir facilmente, ou até mesmo sem querer com o balançar do rabo. O animal deve passear no mínimo três vezes por semana. Escolha um só lugar para colocar a comida e a água de seu cãozinho. Só adquira um bichinho se você tiver certeza de que vai poder cuidar dele com todo o carinho.

Não se esqueça que o bem estar de seu cão está nas suas mãos. As raças mais indicadas para se ter em apartamento são: * Beagle * Bichon Frisé * Basset Houd * Chihuahua * Cocker Spaniel Inglês * Cocker Spaniel Americano * Dachshund Miniatura * Lhasa Apso * Maltés * Pincher * Poodle * Pequinês * Pug * Shar Pei * Schnauzer Miniatura * Shih Tzu * Scottish Terrier * Westie Terrier * Yorkshire Terrier Existem muitos cães de grande porte que vivem em apartamentos e tem uma vida normal e saudável,

 mas para isto o dono do animal tem que dedicar um tempo e atenção bem maior. As raças maiores necessitam de passear na rua pelo menos uma vez por dia, o dono deve levar o cão aonde ele possa correr.

Os cuidados com objetos devem ser redobrados, pois só com o caminhar do cão ele pode destruir alguma coisa. Então se sua escolha mesmo em apartamento for um cão de grande porte prepare-se: o bem estar de seu melhor amigo depende de você! Veja algumas raças de grande porte. * Americam Pit Bull Terrier * Afghan Houd * Akita * Boxer * Chow Chow * Doberman * Dogue Alemão * Golden Retriever * Husky Siberiano * Labrador * Old English sheepdog * Pastor Alemão * Pastor Canadense * Pastor Belga * São Bernardo Agora que você já escolheu qual será seu novo companheiro, aprenda algumas leis que terão que ser obedecidas dentro de um prédio (onde é permitido cachorro). Por lei, qualquer pessoa dentro de um apartamento pode ter um cão, desde que ele não perturbe nem faça barulho das 22h às 7h, não coloque em risco a segurança de outros moradores, não suje as áreas do condomínio. Os cães de pequeno porte geralmente são mais bem aceitos por vizinhos.

Se você pretende ser um criador de animais cuidado! Por lei é proibida a criação de animais em apartamentos. A legislação é muito rigorosa com o número de animais que podem viver em um mesmo apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário