Meus amigos

Brincalhões Noturnos (Hamsters)


Hamsters são animais de hábitos noturnos e reservam o dia para reporem suas energias.

Hamsters adoram uma boa brincadeira noturna, exercitando-se na maior parte do tempo. As gaiolas devem ser equipadas com túneis, escorregadores, rodas gigantes e outros brinquedinhos, específicos para eles, disponíveis em pet shops. Esses mimos não são apenas para a diversão. São para garantir a saúde, pois eles podem ficar paralíticos por falta de exercícios. Brincalhões e espertos, são capazes até de aprender a atender pelo nome se forem tratados com paciência e carinho.

Eles são fáceis de criar. Existem rações específicas que suprem todas as suas necessidades nutricionais. Também gostam de sementes (milho, centeio, aveia, trigo e girassol), legumes, verduras amanhecidas e frutas frescas. Risque do cardápio alface e todas as frutas ácidas.

Muito limpos, eles mesmos se encarregam de sua higiene diária. A limpeza da gaiola deve ser feita todos os dias, assim como a troca da água do bebedouro e da comida. Não se esqueça de que se não desejar um considerável aumento populacional em pouco tempo, você deve evitar criar casais. Lembre-se de que uma fêmea pode ter de 30 a 70 filhotinhos por ano.

Depois de passar a noite brincando e ter gasto muita energia, o bichinho dorme nas primeiras horas da manhã, acordando esporadicamente por alguma necessidade ou para se exercitar. No final da tarde ou no começo da noite já está novamente desperto para recomeçar suas atividades. 

Um comentário: